O Mito do Matriarcado (Traduzido por Haline de Souza)

À margem do feminismo

Muita gente me questiona sobre o porquê de eu negar que o matriarcado tenha existido e por eu dizer que somos uma espécie, não sociedade, patriarcal. Eu tenho três motivos para isso. Dois são argumentos e o terceiro tange com este texto abaixo. E eu acho, e já testemunho, que é maléfico acreditarmos em matriarcado. Sem tempo mesmo, vou apenas deixar o texto The Myth of Matriarchal Prehistory – Why an Invented Past Won’t Give Women a Future, autora, CYNTHIA ELLER

e traduzido pela Haline de Souza.

Conhecendo o Matriarcado

Certa vez, folheando a revista feminista “On the Issues”, eu me deparei com um anúncio de uma camiseta: “Eu sobrevivi a cinco mil anos de hierarquias patriarcais”, proclamava. Essa mesma data de nascimento para o patriarcado, cinco mil anos atrás, foi mencionada diversas vezes em uma palestra à qual assisti em 1992 na cidade de Nova York. Eu escutei esse número com…

Ver o post original 3.034 mais palavras

Deixe um comentário