“VIDA FUTURA” (“THINGS TO COME”) William Cameron Menzies (1936) INGLATERRA

Descobri [“THINGS TO COME”] pela primeira vez numa manhã de Sábado algures a meio dos anos 80. A RTP2 tinha começado a transmitir cinema depois das dez e apanhei este filme quase a meio uma vez, tendo-me feito ficar colado ao écran até ao final pelo seu visual cativante e um estilo de ficção-científica que não me era muito familiar por aquela altura pois eu deveria ter na época uns 15 anos talvez.

things-to-come_02

Nunca mais me esqueci do que tinha visto e durante anos andei à procura do nome do filme; tendo descoberto mais tarde quando voltou a passar na televisão, que em Portugal se chamou “Vida Futura”, tinha por título original [“THINGS TO COME”] e pelo visto era baseado num livro do mesmo escritor H.G.Wells que eu já conhecia do clássico “A Máquina do Tempo”; nessa altura um dos meus filmes de FC favoritos desde…

Ver o post original 2.984 mais palavras

