Cinema.Estreias da Semana.21.10.16

21-10-16

Extraordinário autista

Steve Jobs, Steven Spielberg, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Mozart, Tim Burton, Beethoven, Leonel Messi,Einstein, Isaac Newton, Lewis Carroll, Michelangelo e Charles Darwin eram autistas com síndrome de Asperger, um transtorno neurobiológico (e não uma deficiência intelectual) que provoca alterações na comunicação e na interação social direcionando o indivíduo á uma única forma de pensar, diferente das pessoas normais. Por isso que o contador Christian Wolff (Ben Affleck) tornou-se um assassino de aluguel disfarçado, tão bom quanto Jason Boune.No elenco temos o novo Batman enfrentando o Justiceiro da Netfix (Jon Bernthal) supervisionado pelo futuro comissário Jim Gordon que aqui interpreta um agente do Ministério da Fazenda(J.K. Simmons).Só para nos deixar mais ansiosos até a estreia ano que vem da tão esperada formação da Liga da Justiça.O Contador.(The Accountant, EUA, 2016), de Gavin O’Connor.Drama com  Anna Kendrick.128 min.14 anos.Nota :3,0.

Nota - 03

368568-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Legítima Metropolis

A cruel e futurista Metropolis de 2026  criada pelo diretor Fritz Lang logicamente é muito diferente dá legítima Nova York de 1929 onde se passa a biografia de Maxwell Perkins( Colin Flirth)- descobridor dos imortais escritores F. Scott Fitzgerald (Guy Pearce) , Ernest Hemingway (Dominic West) e o gigante literário Thomas Wolfe(Jude Law).Terra de verdadeiros super-homens, criativos e elegantes que enfrentavam a pior crise financeira da história.É nesse glamoroso cenário acinzentado,  cheio de contrastes que o rico e famoso editor de livros terá de lidar com o ego do genial e genioso Thomas Wolfe em uma epopeia sem fim para conseguir revisar seus manuscritos fantásticos e de muitos outros á tempo, com o devido carinho, dedicação e muita paciência; e ainda ter tempo para se dedicar à  família e também a  bela esposa do amigo(Nicole Kidman) após as brigas conjugais.O Mestre dos Gênios.(Genius, Reino Unido, EUA, 2016), de Michael Grandage.104 min.12 anos .Drama. Nota: 3,5.

Nota - 3,5

041337-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Embalos universitários

Quem curtiu o clássico estrelado por John Travolta  (Os Embalos de Sábado à Noite ) imagine então uma situação parecida só que diariamente em uma universidade. Esse é o clima de alguns jovens de um time de beisebol após alugarem em 1980 um casarão nas proximidades do Campus três dias antes do início das aulas.Enquanto não chegam as obrigações eles só pensavam em curtir as baladas disco, beber, transar e sentir o gostinho do clássico Heavy Metal e dos primeiros jogos eletrônicos que iriam emplacar nos anos 80. Um retrato fiel de transição desta década tão marcante e de figurino tão peculiar; hábitos e costumes que não voltam mais. Uma pena. Sequencia disfarçada da turma do colegial de 1976 (Jovens, Loucos e Rebeldes) .Jovens, loucos e mais rebeldes!!
(Everybody wants some!!, EUA, 2015),de Richard Linklater (Boyhood).117 min.16 anos.  Nota 4,0.

Nota - 04

 
 

 Photos du tournage du film CAPRICE d'Emmanuel Mouret.
22/01/2014

Ídolo ou  fan?

O atrapalhado Professor Clément (Emmanuel Mouret) se apaixona pela mulher dos sonhos, uma famosa atriz de teatro (Virginie Efira), cujo filho é seu aluno.Os dois passam a morar juntos, mas subitamente aparece em sua vida Caprice(Anaïs Demoustier), uma jovem extrovertida e muito dedicada a ele que não se importa em ser sua amante para sempre.O enredo simples de qualquer comédia romântica não descreve a intrigante atuação do triângulo amoroso, ou melhor,quarteto amoroso, incluindo o melhor amigo na jogada(Laurent Stocker). Romance à Francesa.(Caprice, França, 2015), de Emmanuel Mouret .Comédia romântica.  100 min.12 anos. Nota :3,5.

Nota - 3,5

 
 

252996-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

A nona vida de Louis Drax

Louis Drax (Aiden Longworth) é um garoto brilhante na escola, mas com sérias dificuldades em fazer amigos. Os colegas o consideram estranho e vários acontecimentos sombrios se passam ao seu redor. Ao completar nove anos, ele cai de um abismo e fica em coma.Sua única chance de recuperação é o Dr. Allan Pascal (Jamie Dornan), que fica intrigado com o caso, passando a ter dificuldades para discernir o que é verdade e o que é fantasia.(The 9th life of Louis Drax, Canadá, Reino Unido, EUA, 2015), de Alexandre Aja108 min.14 anos.

029673-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O Shaolin do sertão

Início da década de 80, interior do Brasil. Um aficcionado por artes marciais vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir a filmes de artes marciais chinesas.(O Shaolin do sertão, Brasil, 2015), de Halder Gomes comédia.100 min.12 anos.

120602-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Ouija – Origem do mal

Nos anos 60, uma viúva é capaz de se comunicar com espíritos por meio do tabuleiro de Ouija. Ela faz isso para tirar dinheiro de pessoas céticas. Certa noite, a mulher usa o tabuleiro e acaba convocando, sem querer, uma entidade maligna que possui o corpo de sua filha caçula.(Ouija – Origin of evil, EUA, 2016), de Mike Flanagan.Terror.100 min.14 anos.