Cinema.Estreias da Semana.23.09.16

23-09-16

Vingadores do Velho-Oeste

Remake do homônimo de 1960 outrora protagonizado por Steve McQueen e Charles Bronson tem Denzel Washington, Chris Pratt  e Ethan Hawke no elenco. O longa se inspirou no clássico de  Akira Kurosawa Os Sete Samurais, muito diferente e muito melhor,  do tempo  em que o ser humano se defendia utilizando técnicas marciais em vez das covardes armas de fogo.

 

The Magnificent Seven

Gênero quase extinto, o faroeste hoje se confunde com blockbusters de muita ação, envolto numa bela fotografia,vilões bonitos, e limpos;  cuja trilha sonora  se eternizou pelos comerciais da Marlboro. Na trama inclusiva os magníficos pistoleiros que salvam o vilarejo oprimido por malfeitores representam minorias étnicas (brancos, negros, índios e asiáticos atuais)substituídos pelos mexicanos dos anos 60).Sete Homens e um Destino(The magnificient seven, EUA, 2016), de Antoine Fuqua.(O Protetor) Faroeste. 133 min. 14 anos.Nota :3,0.

STORKS

Cegonhas – A história que não te contaram

Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.
(Storks, EUA, 2016), de Nicholas Stoller, Doug Sweetland .Animação. 90 min.Livre.

291332-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O silêncio do céu

Diana (Carolina Dieckmann) carerga consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ele prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal. (Era el cielo, Brasil, 2016), de Marco Dutra .92 min.16 anos

112068-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O indiano que calculava

Assim como Chico Xavier, semi-alfabetizado que publicou 412 livros ditados em parte por seu mentor espiritual Emmanuel ,Srinivasa Ramunujan (Dev Patel)  foi um gênio matemático indiano autodidata com quase nenhum estudo formal,segundo ele orientado durante o sono por uma “deusa”.Ao longo dos 5 anos que estudou em Cambridge compilou aproximadamente 3900 resultados (em sua maior parte identidades e equações),quase todas comprovadas num trabalho de mais de  100 páginas ,finalizado graças ao excêntrico professor G.H. Hardy (Jeremy Irons), o que ajudou no desenvolvimento da teoria das cordas, buracos negros e gravidade quântica. Jovem frágil e de saúde precária cuja religião o impedia de comer carne vermelha e de tomar remédios agravada após o início da primeira guerra mundial.  O Homem Que Viu o Infinito(The man who knew infinity, Reino Unido, 2016), de Matt Brown. Biografia.109 min. Nota:3,0.

539608-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Amor além-túmulo até no Whatsup

Amy (Olga Kurylenko) é uma atraente dublê de filmes de ação que estuda Astrofísica na Universidade de  Edimburgo onde viveu  um   romance    secreto   com   o  renomado professor Dr. Ed Phoerum (Jeremy Irons) por seis anos até o  súbito falecimento dele. A partir dai ela começa a receber mensagens no celular e videos do falecido suspeitando ser uma fraude, alucinação ou paranormalidade.O agradável longa metragem é do mesmo diretor de Cinema Paradiso e do genial compositor Ennio Morricone. Lembranças De Um Amor Eterno.(La corrispondenza, Itália, 2016), de Giuseppe Tornatore . 116 min.12 anos.Nota :3,5.

503556-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Ame-o ou deixe-o

Divorciada Marie Antoinette Jézéquel, conhecida como Tony (Emmanuelle Bercot) sofre um grave acidente de esqui na neve e enquanto faz fisioterapia relembra o conturbado o relacionamento com ex-marido Georgio Milevski (Vincent Cassel),um sujeito violento e possessivo  que ainda a ama,  mas não tem condições de conviver com ela nem com ninguém. Indicado a Palma de Ouro em Cannes acabou premiado merecidamente á melhor atriz graças a grande performance da protagonista cujo roteiro não linear  descarta o habitué dos casais em crise, mostrando uma relação séria e realista de amor e ódio.Meu Rei (Mon roi, França, 2016), de Maïwenn. 125 min.  14 anos. Nota :3,5.

507446-png-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Charlote SP

Charlote (Fernanda Coutinho) é uma modelo internacional que luta por identidade e para fincar suas raízes em algum lugar. Após muitos anos vivendo em Londres, ela decide voltar a São Paulo em busca de um reencontro com suas memórias. Na capital paulista ela se aproxima de Marcelo Scorcesar (Guilherme Leal), cineasta que a ajuda a redescobrir a cidade.Filmado com câmeras de celular o longa custou 80 mil reais.(Brasil, 2016), de Frank Mora .118 min.14 anos.

 

 

unnamed-1Tô Ryca

Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra. Pedro Antônio. Comédia. 110 min. Brasil.12 anos

 

 

unnamedO Vale do Amor

Isabelle (Isabelle Huppert) e Gérard (Gerard Depardieu) perderam o filho há seis meses, por suicídio. Ainda em fase de luto, eles recebem uma curiosa carta do falecido pedindo para encontrá-los no Vale da Morte, nos Estados Unidos, e, intrigados, aceitam deixar as diferenças de lado e fazer a viagem. Guillaume Nicloux. Drama. 93 min. França, Bélgica. 12 anos

unnamed-2Belas Famílias

Há mais de dez anos, Jérôme Varenne (Mathieu Amalric) deixou a França para viver na China. Quando uma viagem de negócios ao lado de sua noiva (Gemma Chan) impõe uma passagem pela Europa, ele aproveita para visitar a mãe (Nicole Garcia) e o irmão (Guillaume de Tonquédec) em Paris. Logo descobre que a casa de sua infância é objeto de uma grande disputa, já que a segunda esposa de seu pai (Karin Viard) alega que ele teria deixado o local para ela. Jérôme volta à cidadezinha na esperança de resolver o caso, mas ao chegar conhece Louise (Marine Vacth), a filha de sua “rival”, e por ela se apaixona. Jean-Paul Rappeneau. Comédia Romântica. 113 min. França. 12 anos.