Cinema.Estreias da Semana.16.09.16

16-09-16E o  mistério continua…

Estreia mundialmente dia 16 após 16 anos a terceira continuação de  um dos filmes independentes de maior bilheteria da história. O longa revolucionou a ideia de falso documentário enganando parte dos espectadores da época, apreensivos com desaparecimento daqueles jovens Na nova trama, ignorando  Bruxa de Blair 2 (2000) , James Allen McCune (Shameless) irmão da personagem feita por Heather Donahue no primeiro filme,  parte atrás dela com a ajuda de alguns colegas  para descobrir o que realmente aconteceu na floresta.A relação entre o grupo  é muito boa mantendo o suspense até o final, especialmente nas cenas claustrofobias e de terror envolvendo a entidade sobrenatural.

Lisa (Callie Hernandez)

No entanto, a proposta semelhante do diretor Adam Wingard jamais causará o mesmo impacto do original tornando-se esquecível em poucos anos. Bruxa de Blair (Blair witch, EUA, 2016), de Adam Wingard. Terror. 90 min. 14 anos.Nota :3,0.

cartaz_157

Desculpe o transtorno

Um homem (Gregório Duvivier) tem dupla personalidade e incorpora as diferenças entre Rio de Janeiro e São Paulo: Uma hora ele é o certinho e tímido paulistano Eduardo; em outra, se transforma em Duca, um carioca fanfarrão e folgado. Por isso se envolve em um grande confusão amorosa quando, apesar de estar em um relacionamento estável com a noiva (Dani Calabresa), seu alter-ego acaba se apaixonando por outra mulher (Clarice Falcão), que ele acaba de conhecer.(Brasil, 2016), de Tomas Portella.Comédia.94 min.12 anos.

x-default

O incorruptível

Bryan Cranston lembra fisicamente o incorruptível Comissário Gordon de Gotham City,atributo compatível com seu novo personagem baseado em uma história real. Ele é Robert Mazur, um policial disfarçado de traficante companhado da falsa esposa( Diane Kruger), que se infiltra na gigantesca organização de Pablo Escobar na década de 80.Mesmo após inúmeras versões sobre a vida de Escobar que aparece discretamente no longa, a impecável interpretação do ator digna de um Oscar,  conseguirá cativar aos espectadores mais saturados. Sua missão é gravar conversas comprometedoras dos comparsas mais próximos ao traficante de Medelim tentando levar  o maior número possível para prisão.Conexão Escobar (The Infiltrator, EUA, 2016), de Brad Furman(Aposta Máxima).Drama.127 min.  Nota :3,5.

d3d6e622-cdfa-4e86-9805-8724032fb120

Mortadelo & Salaminho – Em missão inacreditável

Jimmy, o Engraçadinho provocou um ataque de risada na população da Terra. Agora, os únicos capazes de reverter a situação são os agentes secretos Mortadelo e Salaminho. A dupla bate de frente com Jimmy, que tem planos ainda mais maquiavélicos. Baseado na hq homônima.(Mortadelo y Filemón contra Jimmy el “Cachondo”, Espanha, 2015, de Javier Fesser. Animação. 91 min. Livre.

395007-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Mate-me, por favor

Na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a rotina de Bia, uma jovem de quinze anos, e de João, seu irmão de 25 anos de idade, é alterada por uma série de assassinatos sombrios. Este caso acaba ilustrando alguns dos principais problemas enfrentados pela juventude atual. (Brasil, 2014), de Anita Rocha da Silveira.Suspense. 101 min. 14 anos.

guerra

Os senhores da guerra

Os jovens irmãos Julio e Carlos Bozano, que se enfrentam em lados opostos na guerra civil de 1923, no Sul do Brasil: um é legalista, outro revolucionário. Na batalha do Passo da Cruz eles provam que a fraternidade é a mais forte das bandeiras.(Brasil, 2016), de Tabajara Ruas.Guerra.  14 anos

historia

Hestórias da psicanálise – Leitores de Freud

Leitores de Freud dá início a série de documentários que aborda temas que estão além do campo psicanalítico. Ao falarem de Sigmund Freud, os entrevistados são levados a tratar de assuntos pertinentes, como cultura, história, traduções, identidades e língua brasileira. São abordados também os contextos históricos e culturais da Viena, fin du siècle, e do Brasil do século XX, objetos de esclarecimentos e de importantes questionamentos.(Brasil, 2015), de Francisco Ronald Capoulade Nogueira .Documentário. Livre.

lua

Lua em sagitário

Ana tem 17 anos e vive em uma pequena cidade na fronteira com a Argentina, sem nada pra fazer ela vive o tédio dos dias iguais. Após conhecer Murilo, eles viajam de moto para o litoral em uma aventura de amor, rock e liberdade.(Brasil, 2015), de Márcia Paraíso.Drama.14 anos.

 

o-pequeno-segredo

Drama da Famila Schurmann será o nosso representante  ao Oscar 2017

Uma comissão do Ministério da Cultura (MinC) fez o anúncio nesta segunda-feira (12) decisão  que desbancou o favorito Aquarius. Devido a polêmica em Cannes os amantes do filme do diretor esquerdista Kleber Mendonça Filho dizem que foi uma decisão política para variar, mas na minha opinião apesar de ser muito bom não se identifica com o estilo dos americanos diferentemente do jurídico O Segredo de Seus Olhos,vencedor  do Oscar  em 2010. Além disso , ele faz severas críticas ao empreendedorismo em geral, marca registrada capitalismo americano. O escolhido  Pequeno Segredo  estreia  em 10 de novembro. O drama  conta a luta pela sobrevivência da filha adotiva dos velejadores Heloisa e Vilfredo Schurmann portadora de HIV.  O anúncio dos indicados está marcado para 24 de janeiro. A cerimônia de premiação acontece  26 de fevereiro de 2017.