Cinema.Estreias da Semana.09.09.16

09-09-16

Old Mad Max

Mel Gibson está de volta às telonas trazendo seu divertido humor ácido peculiar, interpretando um motoqueiro durão capaz de tudo para defender a filha adolescente (Erin Moriarty) de traficantes de droga. John Link é um ex-presidiário que vive pacificamente sob liberdade condicional em um trailer isolado da civilização quando  recebe o súbito pedido de socorro.

409381.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Um personagem perturbado, habilidoso com armas e ao  volante, mas  sem cacoete para artes-marciais;muito parecido com o guerreiro das estradas que o revelou há 35 anos. Atualmente está focado na continuação do filme Paixão de Cristo. Herança de Sangue (Blood father, EUA, 2016), de Jean-François Richet (Doce Veneno).Ação.88 min. 14 anos.Nota 3,0.

Nota - 03

383591-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Armas militares ao alcance  de todos

O governo do presidente George Bush  foi punido por comprar dezenas de armas sem licitação em 2003 durante a Guerra do Iraque .Logo para dar continuidade ao conflito abriu-se um site legalizado na internet (isso mesmo) possibilitado a compra de qualquer do armamento bélico por empresas laranjas.Foi assim que o honesto massagista( Miles Teller) cuja intenção era de sustentar a mulher grávida(Ana de Armas) recebeu a encantadora e irrecusável  proposta de dinheiro fácil do ex-colega de escola, um judeu oportunista e trapaceiro(Jonah Hill). Em  poucos meses o negócio cresceu proporcionalmente a ganancia dos dois, sendo necessário então um  fornecedor maior(Bradley Cooper) ao estilo de O Senhor das Armas. Ótima trilha sonora  com agradáveis dosagens de humor.Moral da história :não traia amigos ou parceiros comerciais,principalmente em negócios sujos e arriscados.Cães de Guerra. (War Dogs, EUA, 2016), de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!). Comédia dramática. 114 min. 16 anos.Nota :3,5. Nota - 3,5

 

Stephen Lang

Em terra de cego quem tem um olho é rei

Rocky (Jane Levy), Alex (Dylan Minnette) e Money (Daniel Zovatto) formam um grupo de adolescentes cheio de transtornos familiares  e sem perspectiva de futuro assaltando residências para sobreviver. Em uma delas, mora um solitário cego aposentado(Stephen Lang) , ex-combatente das Forças Armadas onde guarda  a quantia de 300 mil dólares . Moleza?Ledo engano. Uma trama simples  ambientada em um único cenário trevoso criando um labirinto de alternativas e desafios para os personagens principais(incluindo o cachorro)que  prenderá a atenção do espectador do começo ao fim.Destaque para a bela fotografia  que nos faz sentir na pele a difícil rotina do deficiente visual.O Homem nas Trevas (Don’t breathe, EUA, 2016), de Fede Alvarez. Terror.88 min.16 anos.Nota :3,5.

Nota - 3,5

O Roubo da Taça

Baseado no roubo da Taça Jules Rimet em 1983. Cansado de cobranças e dívidas,  Peralta decide roubar a Taça dos cofres da CBF com a ajuda de seu amigo Borracha. Estranhamente, a Taça original ficava exposta na sede da CBF enquanto uma réplica estava guardada em um cofre.O mandante do crime foi Sérgio Peralta, representante do Atlético Mineiro.(Brasil, 2016), de Caito Ortiz Aventura. 102 min. 12 anos.


Virei um gato
O empresário Tom Brand (Kevin Spacey), que não encontra muito tempo em sua rotina para assuntos que não estejam relacionados ao trabalho, passa por uma radical e forçada mudança. A caminho da festa de aniversário de sua filha, Brand sofre um acidente e, ao recobrar a consciência, passa a ver a vida sob uma nova e inesperada perspectiva: dentro do corpo de um felino, animal pelo qual nunca teve afeição.(Nine lives, EUA, 2016), de Barry Sonnenfeld(Homens de Preto 3) .Comédia. 87 min.10 anos

 


Jesus Cristo fictício  

Jejuando de quarentena no deserto, antes de iniciar a conhecida jornada pública,  o Mestre é testado por Satanás (adversário em hebraico) sua inabalável confiança no Criador.Desprendido de bens materiais passa com louvor, determinado em concluir a missão proposta por Ele .Jesus é considerado o único ser infalível da Terra , guia e modelo da humanidade ,diferente do personagem vulnerável interpretado por  Ewan McGregor .Na trama  convive com uma família, cuja a mãe, muito doente(Ayelet Zurer), está relutante com o filho(Tye Sheridan), que almeja mudar-se para a Jerusalém e começar uma vida nova. O jovem e seu pai(Ciarán Hinds) não conseguem manter um bom relacionamento com dificuldade em dialogar.Últimos Dias No Deserto.(Last Days in the Desert, EUA, 2015), de Rodrigo García(Passageiros) .Drama.98 min.12 anos.Nota :2,5.

Nota - 2,5

jaime_lerner1_-_cred_daniel_katz

Jaime Lerner – Uma história de sonhos

A vida e a obra de Jaime Lerner, um dos urbanistas brasileiros mais respeitados no mundo que, em 1990, recebeu o prêmio máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em Nova York, e, em 2002, foi eleito presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA).(Brasil, 2016), de Carlos Deiró (Pandora). Gênero: documentário. 77 min.

 

ae996401-e04b-48d9-95f8-ab60e54919f2_1

Nós duas descendo a escada

 Adri é uma jovem recém formada na faculdade de artes que divide seu tempo entre o único amigo, o emprego e a terapia. Quebrando a monotonia de sua vida, um dia ela conhece Mona, uma arquiteta bem relacionada e com dinheiro. Na escada de um prédio em Porto Alegre, nasce uma paixão de duas pessoas muito diferentes.(Brasil, 2016), de Fabiano de Souza .Comédia romântica.. 98 min 16 anos.

 

En mai 0538.JPG

Viva a França!

Maio, 1940. Para escapar da iminente invasão germânica, os habitantes de um pequeno vilarejo ao norte da França deixam seus lares, como muitos de seus compatriotas. Max, uma criança alemã, viaja com os imigrantes franceses. Seu pai, Hans, opôs-se ao regime nazista e foi preso em Arras por ter mentido sobre sua nacionalidade. Depois de ser solto, Hans vai em busca do filho, acompanhado por um soldado escocês que tenta voltar à casa.(En mai fais ce qu’il te plaît, França, 2015), de Christian Carion . drama. 114 min; 14 anos.