Cinema.Estreias da Semana.02.09.16

02.09.16

De volta aos anos dourados

A substituição de J.J. Abrams pelo mesmo diretor de Velozes & Furiosos 6 gerou enorme preocupação aos fãs .O resto de elenco continua o mesmo. Surpreendentemente  esse acabou sendo o melhor da trilogia e um dos melhores blockbuster do ano até agora;o único  fiel a série clássica multi-universal dos anos 60 com muita ação estratégica ,dividida sabiamente entre os principais tripulantes da USS Enterprise.

STAR TREK BEYOND

O roteiro é eletrizante ,de muito suspense, cheio efeitos visuais.A estação espacial lembra  a do filme Tomorrowland,e o planeta explorado lembra Avatar .Além disso, temos uma comovente homenagem a Leonard Nimoy, e ao jovem Anton Yelchin morto de forma  precoce e trágica. Na trama, um inocente pedido de  socorro  acaba ligando-os ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar.Star Trek – Sem fronteiras.(Star Trek Beyond, EUA, 2016), de Justin Lin .Ficção Científica com Zoe Saldana, Chris Pine, Zachary Quinto.123 min. 12 anos. Nota : 4,5.

Nota - 4,5

600x337_affiche_aquarius_1

Amor sem Apego

Uma grande e corrupta construtora deseja comprar o último prédio de estilo antigo da Praia de Boa Viagem, no Recife para demoli-lo e construir outro empreendimento . Com exceção de Clara(Sonia Braga), abastada viúva de três filhos adultos , todos os outros moradores aceitaram a quantia de 2 milhões de reais e se mudaram. Residente por mais de 30 anos daquele  tesouro genealógico, a conservadora jornalista aposentada que adora ouvir LP´s, jamais  pretende sair de lá deixando os outros condôminos sem receber um centavo.A atitude egoísta de Clara é digna de um eremita do deserto o que gerou inclusive inúmeros transtornos familiares. “As paixões são como um cavalo que é útil quando governado e perigoso quando governa. Reconhecei, pois, que uma paixão se torna perniciosa no momento em que a deixais de governar, e quando resulta num prejuízo qualquer para vós ou para outro.”(Livro dos Espíritos).131 min. Aquarius (Brasil, França, 2016), de Kleber Mendonça Filho ( O Som ao Redor).18 anos.Nota :4,0.Nota - 04

 

before-i-wake-2-630x433

Cortando o mal pela raiz

Depois de ficar enclausurado no Quarto de Jack a revelação do Oscar 2016 Jacob Tremblay vira prisioneiro dos próprios pesadelos materializados e transportados para o mundo dos vivos, tornando-se mortais aos recentes pais adotivos Jessie e Mark Hobson (Kate Bosworth e Thomas Jane) traumatizados pela perda do filho pequeno. Criaturas bondosas  prestes a  dormir no Hades  após o garoto Cody tirar  seu inocente cochilo. Um dos melhores suspenses de terror do ano ao estilo nerd. Cuidado com o Bicho-Papão.O Sono da Morte.(Before I Wake, EUA, 2016), de Mike Flanagan(O Espelho).Terror. 97 min.Nota .3,5.

Nota - 3,5

525989.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Mente vazia oficina do diabo

Por falta de coragem  Chico (Caco Ciocler)  resolve contratar um amante profissional (Domingos Montagner ) para conquistar  a esposa insuportável e desocupada (Ingrid Guimarães)  para então se separar dela.  Como parte da estrategia  ele acaba arrumando-lhe  um emprego de youtuber – sucesso instantâneo alterando consideravelmente sua geniosa personalidade. Uma comédia redonda e agradável  adaptação do maior sucesso de bilheteria argentino de 2009, “Un Novio Para Mi Mujer”. Um Namorado Para Minha Mulher.(Brasil, 2016), de Júlia Rezende(Ponte Aérea).Comédia Romântica. 96 min, 12 anos. Nota :3,0.

Nota - 03

loucas

Loucas de alegria

Beatrice (Valeria Bruna Tedeschi) tem transtorno de personalidade, gosta de fazer drama e se autodenomina condessa, além de conhecer deus em sua intimidade. Donatella  (Micaela Ramazzotti) é uma jovem tímida e frágil que guarda um doloroso segredo. Ambas são internas de um hospital para mulheres com distúrbios mentais e são consideradas socialmente perigosas. Elas fogem à procura de um pouco de felicidade no manicômio a céu aberto que é o mundo dos sãos.(La pazza gioia, França, Itália, 2016), de Paolo Virzì .Comédia dramática.118 minutos.14 anos.

poster_rondon_alta

Rondon, o desbravador

Marechal Cândido Rondon liderou expedições no território brasileiro, foi responsável pelo primeiro contato com dezenas de nações indígenas sob o lema “Morrer se preciso for, matar, nunca”, possibilitando o início de uma convivência pacífica entre índios e brancos. Partindo dos acontecimentos históricos, o filme cria um encontro fictício entre um jornalista e o marechal para uma entrevista em sua residência. Durante todo um dia, Rondon encanta o jornalista com suas histórias cheias de aventura e lembranças, às vezes tristes, às vezes divertidas, mas sempre repletas de ternura e saudades.(Brasil, 2016), de Marcelo Santiago, Rodrigo Piovezan.Drama.88 min.12 anos.