Cinema.Estreias da Semana.26.08.16

26.08.16.jpg

Espelho negro, insano e mortal

Jogo online, interativo e ilegal aonde os participantes são desafiados pelos observadores a tarefas insanas escolhidas pelos próprios seguidores e valando dinheiro proporcional . Quem aceitar o desafio e não puder cumpri-lo perde todo o dinheiro. A adaptação do livro homônimo de Jeanne Ryan é uma crítica social  a atual juventude maquiavélica,mas inocente,capaz de qualquer coisa para se tornar  popular na internet.

nerve-3

Uma trama inovadora, muito mais interessante do que os recentes romances teen do cinema. Nerve – Um Jogo Sem Regras.(Nerve, EUA, 2016), de Henry Joost, Ariel Schulman .Suspense com Emma Roberts, Dave Franco, Juliette Lewis. 96 min. 12 anos Nota 3,5.

Nota - 3,5

pets-4jpg

Nosso segundo Filho

Já imaginou o que os pets fazem enquanto seus donos estão fora? Cada um aproveita do seu jeito, seja assaltando a geladeira, ouvindo heavy metal e até jogando videogame.Animação um pouco confusa ao estilo Toy Story tentando ser leve e sofisticada ao mesmo tempo. Ocorre que o excesso de personagens dificulta o desenvolvimento de cada um.Contudo , o enredo simples e a beleza estética conseguem agradar a garotada.O importante é entender o intimo dos animais domésticos, seu raciocínio fragmentado, tentando expressar a interminável angustia de dias,horas, minutos ou até segundos longe de seu dono-deus e anjo guardião. Pets – A Vida Secreta dos Bichos.(The secret life of pets, EUA, 2016), de Chris Renaud, Yarrow Cheney). Animação.87 min.Livre.Nota :3,0.

Nota - 03

222653.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

A  Bela surfista  e o tubarão branco

Nancy Adams (Blake Lively) está surfando em uma praia deserta quando acaba caindo na área de alimentação de um enorme tubarão branco. Mesmo estando presa há apenas duzentos metros da praia, a sobrevivência prova ser o teste derradeiro de força de vontade.O carisma  e a beleza da protagonista sustentam o longa paradisíaco o quanto podem em um thriller tenso e agradável ao estilo Mar Aberto de 2003 fazendo o espectador torcer por ela.No entanto, ao revelar suas habilidades macgyverianas toda essa angustia cai por água á baixo. O temível tubarão superdotado do diretor tenta copiar o de Spielberg, mas acaba lembrando na verdade aquele da franquia Sharknado ou os algozes inimigos dos mares da Disney.Águas Rasas (The Shallows, EUA, 2016), de Jaume Collet-Serra(Sem Escalas).Drama. 86 min.14 anos.Nota :2,5.

Nota - 2,5

wasp2015_day_05-0185.CR2

Biografia de Woody Allen disfarçada

Jesse Eisenberg interpreta o alter-ego de Woody Allen um poeta sem grana chamado Bobby, a princípio descartado pelo grande amor de sua vida Vonnie (Kristen Stewart) que preferiu casar com seu tio Phil (Steve Carell), empresário das maiores estrelas da Era de Ouro de Hollywood . Bobby veio de uma alegre família mafiosa que vez por outra se metem em encrencas. Um ambiente glamoroso, fútil e corrupto dos anos 30,  impecável sob a ótica do diretor que caprichou na fotografia e no figurino.A melhor piada do longa indica que aquela sociedade materialista não acreditava na vida após a morte.Dependendo da interpretação ,Sheow (inferno judeu) pode significar somente um túmulo ou o lugar para onde a alma irá . No entanto, será que o ritual mosaico bíblico do sangue do cordeiro imolado não valia nada para um dos povos mais religiosos de todos os tempos e divulgadores do monoteísmo. Café Society  (Café Society, EUA, 2016), de Woody Allen.Comédia romântica. 96 min.12 anos. Nota :3,5.

Nota - 3,5

 

Lolo – O filho da minha namorada


Violette (Julie Delpy) é produtora de moda, acostumada aos meios sofisticados de Paris. Como está há muito tempo sem um namorado, ela aceita se encontrar com Jean-René (Dany Boon), um técnico em informática pouco culto, acostumado ao interior do país. Para a surpresa dos dois, o relacionamento funciona, mas o filho mimado de Violette, Lolo (Vincent Lacoste), pretende infernizar a vida do intruso até sua mãe terminar o namoro.(Lolo, França, 2015), de Julie Delpy. 100 min.12 anos.