Cinema.Estreias da Semana.18.08.16

18.08.16A Água Viva de Jesus para Ben-Hur

No poço, quando Jesus encontrou a mulher samaritana , um povo  politeísta e inimigo dos judeus  ofereceu-lhe  a Água Viva do amor e da caridade, a mesma  que deu forças sobrenaturais  a Ben-Hur para concluir sua jornada. Segundo a obra escrita por Lew Wallace, Massala(Toby Kebbell) era um legionário romano,  filho de um rico e poderoso mercador e comerciante com frotas de navios e armazéns por todo o Oriente.Seu pai ficou em Jerusalém durante anos como cobrador de impostos onde conheceu  o príncipe Ithamar da  Casa de Hur.  Então os garotos se tornaram amigos, apesar das inúmeras divergências ideológicas. A trama gira em torno  da construção do Circo Máximo  que chegou a acomodar 250 mil espectadores, o que gerou enorme custo ao Império.

 

525055.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

A estratégia da eletrizante corrida de biga entre os dois foi incentivada pelo negociante árabe Ildarin (Morgan Freeman) que acolheu o injustiçado escravo judeu (Jack Huston) após o clássico naufrágio. Apesar do final abrupto a nova e agitada versão nos passa uma mensagem mais otimista, diferente do original em 1959.  Na coletiva de imprensa da qual a Gazeta de Pinheiros participou Rodrigo Santoro emocionado disse que desejava interpretar esse Jesus menos mítico e religioso  desde a Paixão de Cristo de Mel Gibson em 2004  quando recusou o papel por conflitos na agenda. Ben-Hur (Ben-Hur, EUA, 2016), de Timur Bekmambetov (O Procurado).Épico.123 min.14 anos.Nota :3,5.Nota - 3,5

star_light_adventure_press_resource_still_1

Barbie – Aventura nas estrelas

Barbie leva uma vida de diversão em planeta distante ao lado do seu bichinho Pipoca. Mas quando ela descobre que o brilho da sua galáxia está enfraquecendo e as estrelas pararam de dançar pelo céu, Barbie decide viajar até o Planeta Capital a fim de salvar as estrelas. Lá, ela conhece a campeã galáctica de hoverboard, Sal-lee, e um grupo de amigos cheios de talento, que a ajudam a escutar seu coração e descobrir que ela pode se tornar a líder que a galáxia inteira está esperando. (Barbie star light adventure, EUA, 2016), de Andrew Tan .Animação. 75 min. Livre.

mv5bmtuyodq3ndqwml5bml5banbnxkftztgwoduxndgzote._v1_sx1777_cr001777999_al_

Quando as luzes se apagam
Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.(Lights out, EUA, 2016), de David F. Sandberg .Terror. 81 min.14 anos.

098365.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O jeitinho ítalo-brasileiro
Assim como no Brasil a mentalidade do funcionário público italiano é trabalhar pouco, ganhar muito, acumulando inúmeras gratificações por tempo de serviço, – de preferencia muito bem acomodado. O solteirão Checco ( Checco Zalone) usufruía dessa vida perfeita, mas a megera da sua chefe(Sonia Bergamasco) acabou tranferindo-o para Noruega no Polo Norte  para defender pesquisadores italianos de ursos polares com o intuito de  forçar  uma demissão voluntária.Ocorre que ele acaba se apaixonando por um desses pesquisadores , a bela italiana Valeria (Eleonora Giovanardi), cheia de filhos de etnias e religiões diferentes.Lá  ele aprende a ser civilizado, dormir banhado pelo sol da meia-noite e pela aurora boreal. No entanto, a saudade da terra natal acaba  batendo bate mais forte no coração latino. A ótima comédia teve  a maior bilheteria da história da Itália e tem tudo para fazer um enorme sucesso por aqui porque  tem tudo haver conosco.Funcionário do Mês.(Quo vado, Itália, 2016), de Gennaro Nunziante . Comédia. 12 anos.84 min.Nota :4,0.Nota - 04

561222.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Arte sangrenta
Em 1940 quando as tropas nazistas tomaram conta da cidade de Paris, Jacques Jaujard, o diretor do Museu do Louvre, e o conde Franz von Wolff-Metternich, chefe da Kunstschutz (Comissão Alemã para a Proteção de Obras de Arte em França) unem-se para preservar as coleções do maior museu francês.Pensando na relação entre arte e poder, o documentário filmado no Museu do Louvre questiona se a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo.Francofonia – Louvre Sob Ocupação (Francofonia, le louvre sous l’occupation, França, Alemanha, Holanda, 2016), de Alexander Sokurov. Documentário.  10 anos. Nota:3,0.

cartaz_portEsperando acordada

Perrine é uma jovem que ganha a vida animando aniversários infantis e festas em lares de idosos. No caminho para um desses eventos, distraída, ela assusta um homem que cai de uma caçamba, bate a cabeça e vai para o hospital em coma. Sentindo-se culpada, Perrine decide cuidar do apartamento dele e, aos poucos, assume sua vida, até se envolver numa complicada teia de mentiras. (Les chaises musicales, França, 2015), de Marie Belhomme .Comédia dramática.83 min .10 anos.

cartaz_port_0Mercuriales

O cotidiano das jovens Joane e Lisa, uma do leste e outra do oeste, que se conhecem através das Torres Mercuriales nos subúrbios parisienses.(Mercuriales, França, 2014) de Virgil Vernier.Drama. 108 anos. 18 anos