Cinema.Estreias da Semana.12.08.16

12.08.16-page-001

Perfeita é a mãe!

Uma mulher (Mila Kunis), com uma vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc – acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações de sua vida.

BAD MOMS

Cansada desse estado, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação. (Bad moms, EUA, 2016), de Jon Lucas, Scott Moore.Comédia.98 min.14 anos

174206.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Cantando de galo

Toto é um jovem galo que é o menor de todos na granja onde nasceu. Ele tem o grande sonho de se tornar o grande galo do povoado. Mas quando um fazendeiro ameaça destruir o seu lar e a sua família, Toto e seus amigos irão viajar para encontrar um treinador que possa ajudá-lo a defender seu lar ao mesmo tempo em que vivem uma grande aventura e a descoberta do amor.(Um Gallo Com Muchos Huevos, México, 2016), de Gabriel Riva Palacio Alatriste, Rodolfo Riva-Palacio Alatriste .Animação. 98 min. Livre.

558185.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx (1)

Dupla de ouro

O carisma de The Rock ,sobretudo para quem é fã do ex-lutador, e a boa interpretação do hilário Kevin Hart sustentam essa comédia pastelão que prioriza amizade em vez do ódio corriqueiro entre espiões .Bob (Dwayne Johnson) é um agente da CIA que sofria bullying durante sua época de colégio. Vinte anos depois, ele precisa recorrer a um antigo e popular colega dos tempos de escola para resolver um caso ultrassecreto.Um Espião e Meio (Central Intelligence, EUA, 2016), de Rawson Marshall Thurber (Família do Bagulho).Comédia. 108 min.14 anos.Nota :3,0.Nota - 03

094431.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Juízes X Criminosos

Inspirado em uma historia real e no clássico Operação França de 1971 homenageando os heroicos juízes que combatem o crime e não se envolvem em política muito menos com políticos á exemplo de Sergio Moro e o juiz Odilon de Oliveira,personagem do filme Em Nome da Lei. Na trama, o magistrado Pierre Michel (Jean Dujardin) é transferido para Marselha e logo tem que desmembrar uma articulada quadrilha de traficantes de heroína que domina a cidade. Obcecado acabar com o líder Gaëtan Zampa (Gilles Lellouche) , sua missão se transforma em um duelo a parte Fogo Contra Fogo. O problema são as monótonas e previsíveis cenas de ação que não envolvem , nem chocam com a violência que um filme de máfia deveria ter.A Conexão Francesa.(La french, França, Bélgica, 2015), de Cedric Jimene. Policial.135 min.16 anos. Nota :2,5.

Nota - 2,5

 

190965.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O último romântico de toga

O talentoso e caricato ator Fabrice Luchini (Melhor Ator do Festival de Veneza 2015), interpreta um rigoroso juiz criminal vestido da purpura e majestosa toga de desenho animado. Seu grande talento transformou a pomposa trama em um filme leve e agradável, em vez de um clássico e tenso drama de tributal. Mesmo quem não entenda nada do assunto ira simpatizar com esse romântico e enrustido personagem. Michel Racine está julgando um infanticídio quando descobre entre os jurados a presença de Ditte (Sidse Babett Knudsen), médica por quem já foi apaixonado, transformando e aquecendo seu coração gelado.A Corte (L’Hermine, França, 2016), de Christian Vicent. Comédia dramática. 98 min. 12 anos Nota :3,5.

Nota - 3,5

514422.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Memórias de um velinho teimoso

Industrial aposentado de 81 anos (Jean Rochefort) sofre de perda de memória, mora sozinho e ainda faz o possível para se livrar das arrumadeiras contratadas por sua filha para ajuda-lo no dia a dia. Carole (Sandrine Kiberlain) passa lá com frequência, mas ele sempre a despreza . Sua filha predileta é Alice que mora na Flórida na qual faz questão de visitar quando pode. Uma viagem irresponsável de avião para alguém nessa idade e condição, cheio de traumas de infância que já passou por guerras e inúmeras crises econômicas.Será possível tanta prepotência e irresponsabilidade.A viagem de meu pai.(Floride, França, 2015), de Philippe Le Guay (Pedalando com Molière).Comédia Dramática.110 min. 12 anos. Nota : 3,5.  Nota - 3,5

 

375171.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Amor & Amizade

Século XVIII. Viúva há poucos meses, a bela Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale) foge das fofocas sobre seus casos amorosos buscando refúgio na fazenda dos antigos cunhados. Lá reflete sobre a vida e decide arranjar um novo marido para si e um bom pretendente para a filha, Frederica (Morfydd Clark).  Reino Unido. Whit Stillman.  Drama. 92 min. 12 anos.

astron

Brasil S/A

A cana-de-açúcar move o Brasil há 500 anos e Edilson é um de seus cortadores. As máquinas chegam e ele deixa o canavial para explorar o espaço em sua primeira missão interplanetária. Um pequeno passo para este homem, um salto gigantesco para a nação. Brasil. Marcelo Pedroso.  Drama experimental.  72 min. Livre.