Cinema.Estreias da Semana.05.08.16

05.08.16

Arlequina e  Coringa roubarão  nossos corações loucos

Á exemplo do filme Os Doze Condenados de 1967, o aguardado longa dirigido por David Ayer mistura drama e comédia de humor negro temperado com algumas críticas políticas.O visual e a trilha sonora de cada personagem  é espetacular, apesar do roteiro fútil e previsível . Líder da equipe como em outras mídias recentes ,o Pistoleiro (Will Smith)  é um anti-herói complexado ao lado do apático Rick Flag (Joel Kinnaman).Arlequina (Margot Robbie) está perfeita como uma autêntica musa louca e  sensual,namorada de um poderoso gangster(Jared Leto) que jamais poderá ser comparado aos outros coringas, somente á Scarface .Mesmo assim, ele se encaixa muito bem no contexto roubando a cena em poucos minutos de tela.  Magia (Cara Delevingne) encanta e hipnotiza bem , mas foi colocada no filme errado, assim como o Crocodilo. Quem ira cativar é Diablo, (Jay Hernandez) cheio de conflitos internos. O restante passará despercebido. Batman( Ben Affleck) e Flash(Ezra Miller) aparecem rapidinho, mas a participação do Morcego definirá seu futuro e o da Liga da Justiça.Amanda Waller (Viola Davis)  como sugere a letra da música  Sympathy For The Devil dos Rolling Stones é o autêntico demônio encarnado enquanto  os outros vilões justificam a maldade por não terem perspectiva de futuro. Esquadrão Suicida(Suicide Squad, EUA, 2016), de David Ayer.Comédia.130 min. 12 anos. Nota :3,5 .

Nota - 3,5

156682.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

Negócio furado

Durante a recessão nos Estados Unidos, um homem de negócios falido (Tom Hanks) procura recuperar suas perdas financeiras viajando para a Arábia Saudita, a fim de vender sua ideia “genial” para um monarca que está construindo um enorme complexo no meio do deserto.Esse belo e grandioso cenário das Mil e Uma Noites protagonizado por Tom Hanks, conhecido de muitos filmes de fantasia, nos leva a uma perspectiva falsa. No decorrer do longa acontecimentos estranhos e repetitivos presumem  surpresas mágicas e divertidas como no clássico O Feitiço do Tempo de 1993. Nada acontece de extraordinário no final,  tudo não passa de uma novela romântica, água com açúcar ,  produzida somente para engordar  a conta bancária do ator.Negócio das Arábias (A hologram for the king, EUA, 2016), de Tom Tykwer. Drama.  14 anos.Nota :2,0.

Nota - 02

547460.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Cumulo do egoismo

O lindo filme cult em preto e branco  disfarçado de documentário retrata a vida cruel de um mendigo (Jean-Claude Bernardet) perambulando  pelo centro de São Paulo, prisioneiro de suas convicções fundamentalistas. Na verdade, ele é um renomado ex-professor comunista da USP que ao contrário dos outros sem-teto entrevistados pela pesquisadora Ana Carolina Marinho , mora lá por opção ideológica. Um homem intransigente e prepotente ao extremo capaz de morrer na miséria á assumir responsabilidades para não ter que se adequar ao sistema capitalista. O cúmulo do orgulho e do egoismo , um dos maiores males que a humanidade já produziu.Fome.(Brasil, 2016), de Cristiano Burlan (Mataram Meu Irmão). 90 min.Drama. 12 anos.Nota :4,0 .

Nota - 04

 
584124.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpgA Intrometida
 
Para Marnie Minervini (Susan Sarandon) a maternidade não é um dever, mas sim uma vocação. Mesmo após a recente morte do marido, ela não deixa de ser alegre, sempre mandando mensagens, ligando e aparecendo sem avisar na casa da filha, Lori (Rose Byrne). Almejando algum controle sobre sua vida, principalmente após o término de um relacionamento, Lori tenta sair das asas da mãe, mas Marnie segue a filha até Los Angeles e acaba desenvolvendo uma conexão com um policial (J.K. Simmons).(The Meddler, EUA, 2016), de Lorene Scafaria .Comédia dramática. 14 anos.

unnamed (4)

A Loucura Entre Nós

 Através dos corredores e grades de um hospital psiquiátrico, busca-se personagens e histórias que revelem as fronteiras do que é considerado loucura. Por meio de, principalmente, personagens femininos, o documentário exala as contradições da razão nos fazendo refletir nossos próprios conflitos, desejos e erros. Brasil. Fernanda Vareille. Documentário. 75 min..12 anos

O-Montro-de-mil-cabeças

O Monstro de Mil Cabeças

Uma mulher luta desesperadamente para conseguir o tratamento médico necessário ao marido doente. Mas diante da corrupção e má vontade da empresa de seguros, ela decide tomar medidas drásticas para garantir seus direitos.México. Rodrigo Plá.Drama.75 min.14 anos

os-cavaleiros-brancos

Os Cavaleiros Brancos

Jacques Arnault (Vincent Lindon) é presidente de uma ONG que auxilia crianças em dificuldade. Sua próxima e ambiciosa ação consiste em resgatar 300 órfãos, vítimas da guerra civil em um país africano. A ideia é trazer um avião fretado da França, receber as crianças e levá-las ao país europeu, onde pais adotivos aguardam-nas. Jacques conta com a ajuda de sua esposa, de uma jornalista e de uma equipe de assistentes da ONG. Na hora de executar o plano, no entanto, nada se passa como previsto e a tensão começa a aumentar. França, Bélgica. Joachin Lafosse. Drama. 112 min.12 anos

um-amor-a-altura

Um Amor à Altura

Um dia, a advogada Diane (Virginie Efira) perde seu telefone celular, mas logo recebe a ligação de um desconhecido, Alexandre (Jean Dujardin), que encontrou o aparelho e quer devolvê-lo. Quando se encontram, Diane tem uma surpresa: o homem tão simpático ao telefone tem apenas 1,36m. Os dois continuam a se encontrar, e logo se apaixonam, mas ela não está pronta para lidar com o preconceito de namorar um homem tão baixo.França. Laurent Tirard. Comédia. 98 min.12 anos.

Vidas-PArtidas

Vidas Partidas

Graça e Raul são um casal que se apaixonam perdidamente, envolvidos em uma relação ardente provocada por alta passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas, criando uma família perfeita até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado. Para ajudar, Graça pede que o amigo e ex-marido indique secretamente Raul para uma vaga de professor em uma Universidade. Quando consegue o cargo, Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.Brasil.Marcos Schetman.Drama. 90 min.14 anos.