Cinema – Estreias da Semana.29.07.16

29.07.16.jpg

Bourne  updated : Espionagem mais cruel a cada dia

Após relembrar a verdadeira identidade Jason Bourne (Matt Damon) descobre que seu pai foi assassinado antes dele integrar  o  programa de super soldados. O quinto filme da franquia é um tanto conservador, ignora o anterior,mas relembra  cenas clássicas de A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne  do mesmo diretor, como as eletrizantes perseguições em câmera nervosa pelas ruelas europeias.

024756.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Na trama, o novo e maquiavélico diretor da CIA(Tommy Lee Jones), inicia uma nova fase de espionagem auxiliado por um impiedoso e vingativo assassino(Vincent Cassel) e a novata idealista(Alicia Vikander) que acredita piamente na recuperação da cruel entidade.Jason Bourne (Jason Bourne, EUA, 2016), de Paul Greengrass .Ação.123 min.14 anos.Nota :3,5.Nota - 3,5

383217.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Nosso mundo pequenino que a ternura fez

A impecável produção e direção de Steven Spielberg acompanhada sempre da trilha sonora orquestrada de John Williams dá-nos toda grandiosidade e a proporcionalidade entre a terra dos gigantes e nosso pequeno mundo. Lá, a relação entre o meigo Bom Gigante Amigo(Mark Rylance) e  a orfã Sophie(Ruby Barnhill)  é construída nos primeiros 30 minutos de forma  agradável e misteriosa.A partir dai ,os diálogos tornam-se arrastados demais aos adultos e filosóficos demais para as crianças . Isso até a cena hilaria e inesquecível do almoço do BGA e a garotinha no apertado Palácio de Buckingham, cuja finalidade era solicitar urgentemente  a Rainha Mãe , ajuda militar para combater os gigantes maus ainda mais altos.O Bom Gigante Amigo.(The Big Friendly Giant, EUA, 2016), de Steven Spielberg.Aventura com Rebecca Hall.117 min.Livre. Nota :3,0.Nota - 03

 

236213.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Os caça-noivas

Os irmãos Mike (Adam Devine) e Dave (Zac Efron) tem fama de arruinarem as festas da família. Sabendo disso, sua irmã, que está de casamento marcado, decide que eles só irão ao casório se encontrarem parceiras que os controlem. Depois de colocarem um anúncio online, duas meninas dos sonhos (Anna Kendrick, Aubrey Plaza) aparecem. O que eles nem desconfiam é que as duas são as suas versões femininas – fazendo de tudo para manter a classe e ganhar uma viagem de graça para o Havaí. (Mike and Dave need wedding dates, EUA, 2016), de Jake Szymanski 98 min. 16 anos.

294401.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Vício perigoso

O promissor diretor venezuelano estreante,  vencedor do Leão de Ouro,  poderia ter dado um final mais esperançoso e motivador aos compatriotas que vivem em situação caótica, banhados de corrupção e mentiras pelo governo. No entanto, o final polêmico e contraditório pode ter conquistado aos juízes de Veneza ,contagiados pelo clima de insegurança e violência que assola a Europa.Na trama simples e muito bem construída, Armando (Alfredo Castro) é o dono de um laboratório de próteses dentárias ,cujo hábito é se excitar pagando garotos de rua para ficar nus para ele .Ocorre que o voyeur acaba  se afeiçoando por um deles e  passa a ajudá-lo a abandonar o crime, uma complicada mudança em sua vida de solteiro. De longe te observo (Desde Allá, Venezuela, México, 2015), de Lorenzo Vigas.Drama.  16 anos.93 min. Nota :3,0.

Nota - 03

 

406426.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

A incrível jornada de Jacqueline

Apaixonado por sua vaca Jaqueline, o fazendeiro argelino Fatah sonha em vê-la na grande feira de Agricultura, que ocorre em Paris. Determinado em ver seu sonho se tornando realidade, Fatah pega um barco para Marselha e parte para uma jornada pela França. A pé e ao lado de Jaqueline, os dois vivem inesperadas aventuras.(La vache, França, 2016), de Mohamed Hamidi Drama. .91 min. 10 anos.

308990.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Miller & Fried – As origens do país do futebol

No final do século XIX o Brasil estava em ebulição. O fim da escravidão, a chegada de imigrantes e a urbanização movimentavam o país. Neste cenário, o futebol chega da Inglaterra com o jovem Charles Miller e sofre uma revolução nos pés mágicos de Arthur Friedenreich.(Brasil, 2016), de Luiz Ferraz.Documentário. 70 min. Livre.

328441.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Nahid – Amor e liberdade

Nahid, uma jovem divorciada, que vive com o filho de 10 anos em uma pequena cidade à beira do Mar Cáspio. Segundo a lei iraniana, em casos de separação, a guarda do filho é concedida ao pai. Mas, nesse caso, ele aceitou cedê-la à ex-esposa na condição dela não se casar novamente. Porém, Nahid acaba encontrando uma nova paixão e sua vida vai mudar completamente como mãe e mulher.(Nahid, Irã, 2016), de Ida Panahandeh.Drama.104 min.12 anos.

 

232353.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O diabo mora aqui

Quatro jovens decidem passar uma noite em um casarão colonial e acabam envolvidos em uma luta entre forças ancestrais. Eles terão que lutar por suas vidas em uma guerra em que não importa quem vença, eles perdem.(Brasil, 2016), de Dante Vescio, Rodrigo Gasparini Terror. 14 anos.