Cinema.Estreias da Semana.15.07.2016

15.07.16

Elas conseguiram !!!

Vivemos numa época cética e machista á base do  politicamente correto , diferentemente dos ufanistas anos 80  aonde valia  quase tudo para entreter o público estressado no auge da Guerra Fria. O trailer enganoso mais odiado do ano anunciava uma comédia pastelão e fútil. No entanto, o que vimos foi uma divertida e moderna adaptação da excelente franquia  que acabou revolucionando o mundo nerd. As quatro protagonistas( Melissa McCarthy, Kate McKinnon, Leslie Jones e Kristen Wiig)  além de mais inteligente-  tão engraçada quanto os marmanjos – encararam o desafio hercúleo com muita personalidade e ainda sem criar  vínculo com os filmes anteriores.

328471.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Tanto o humor  quanto o drama estão na medida certa, e surpreendentemente Christopher Hemsworth faz o  melhor papel da carreira  em um dos melhores blockbusters do ano até agora.Caça-Fantasmas( Ghostbusters, EUA, 2016), de Paul Feig(A Espiã que Sabia de Menos).Comédia.116 min. 10 anos.Nota :4,0.

021046.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

Carrossel 2 – O sumiço de Maria Joaquina

Os vilões Gonzales (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho) saíram da prisão preparados para se vingar de quem os mandou para cadeia: a turma de Carrossel. Para colocar seu plano infalível  em prática, eles somem com Maria Joaquina ( Larissa Manoela) e só irão devolvê-la se as crianças conseguirem passar por arriscadas provas. E não vai ter moleza! Para encarar essa gincana do mal, os alunos da escola Mundial terão de se unir para desvendar charadas e vencer os desafios mais absurdos. Será que eles irão conseguir vencer as provas e salvar Maria Joaquina?(Brasil, 2015), de Mauricio Eça .Infantil.93 min. Livre.

029392.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Médium  despreparada

Os dons mediúnicos premonitórios da bela jovem Eveleigh Maddox indicam de um filme cheio de clichês de casa mal assombrada, mas  na prática foge um pouco dos corriqueiros enredos de terror e com algumas inovações criativas. Entretanto, o fraco elenco acaba prejudicando  o longa. Na trama Eveleigh (Isla Fisher) sofre um grave acidente , e sobrevive por pouco. Enquanto se recupera, começa a ter estranhos pesadelos, que os médicos descrevem como consequências comuns do trauma que viveu. Pouco depois,  grávida,  muda-se para uma nova casa com o marido. Mas as visões tornam-se cada vez mais graves e violentas, ameaçando todos ao redor.A Última Premonição(Visions, EUA, 2015), de Kevin Greutert.Suspense. 83 min. 14 anos.Nota :2,5.

317301.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Fora da Igreja não há salvação

Durante o final da Segunda Guerra em um convento isolado das ruínas de Varsóvia na Polônia, vinte e cinco freiras são violentadas por soldados stalinistas- algumas mais de quarenta vezes seguidas.Cinco sobrevivem,mas terão que encarar uma gravidez indesejada. Impedidas de ser tocadas e de violar os dogmas e rituais sagrados da religião, sob ás ordens da fundamentalista Madre Superiora(Agata Kulesza) elas  se afastam do grupo a fim de pedir socorro urgente . Então uma jovem médica da Cruz Vermelha(Lou de Laâge) encarregada de tratar sobreviventes franceses é chamada em absoluto segredo para cuidar do delicado trabalho de parto, sob pena de ser descoberta, perder o emprego e ainda comprometer  vida o recém-nascido. Agnus Dei ( Les innocentes, França, 2015), de Anne Fontaine(Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte).Drama. 115 min.Nota :3,5.

262723.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

La Vanité

David Miller está tão doente que decidiu colocar um fim em tudo. Mas, apesar de seus melhores esforços para escolher o local, a data e o método, nada funciona como planejado. Todos aqueles que disseram que estariam ao seu lado deram para trás. David Miller não tem escolha a não ser contar com a ajuda de completos estranhos: Esperanza, da associação de suicídio assistido, e Tréplev, um jovem prostituto russo do quarto ao lado. No final desta noite, que se destina a ser a sua última, será que a morte o levará?(França, 2015), de Lionel Baier. Comédia dramática.75 min.14 anos.

332800.jpg-r_640_600-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxx_0

O signo das tetas

Road-movie sobre um homem misterioso que caminha pelas estradas do interior do Maranhão. Um viagem obscura, visceral e intensa sobre as escolhas tomadas pelo ser humano.(Brasil, 2014) de Frederico Machado.Drama. 14 anos.