Cinema.Estreias da Semana.03.06.16

Sessão da Tarde dos anos 80

Produção cheia de clichês que lembrou os clássicos de fantasia da Sessão da Tarde nos anos 80 baseado no famoso game homônimo da eterna luta entre orcs e humanos.

593834.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Ao contrário  daqueles  irracionais da trilogia O Senhor dos Anéis, esses tem índole boa, mas são manipulados por um poderoso e temido Feiticeiro (a própria encarnação do mal e da discórdia).Já no reino dos humanos existe um feiticeiro bom, tão poderoso quanto ele que se esforça para não cair nesse controle mental.Warcraft – O primeiro encontro de dois mundos.(Warcraft, EUA, 2015), de Duncan Jones(Contra o Tempo).Fantasia. Com Travis Fimmel, Paula Patton, Ben Foster. 124 min.12 anos.Nota :2,0.Nota - 02

220705.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Rock  das Cavernas

Richie Lanz (Bill Murray) é um caça-talentos musicais decadente e falido; em sua última e louca cartada o tiro saiu pela culatra e ele acaba sozinho,  sem dinheiro e sem passaporte em Cabul no Afeganistão.Até que na calada da noite nas claustrofóbicas cavernas do deserto onde Bin Laden se escondia, ouve uma linda e potente melodia de um jovem nativa(Leem Lubany); a chance que esperava para a retomada do sucesso.Para isso, conta com a ajuda de um guerrilheiro mercenário(Bruce Willis) e uma estonteante garota de programa (Kate Hudson) para  tentar inscreve-la em um famoso show de calouros empresariando a primeira mulher cantora a participar o que contraria as regras da religião machista dominante. Vale o ingresso pelo protagonista, trilha sonora e pela bela fotografia. Rock em Cabul.(Rock the kasbah, EUA, 2015), de Barry Levinson (Bom Dia, Vietnã) Comédia.107 min.14 anos.. Nota :2,5.Nota - 2,5

mariana-ximenes-uma-loucura-de-mulher

Uma loucura de mulher

Lúcia(Mariana Ximenes) é casada com Gero( Bruno Garcia,), político que está deslumbrado com a possibilidade de se tornar governador. Lúcia está disposta a apoiá-lo, mas um vacilo dele a faz fugir para o Rio de Janeiro. Lá, ela redescobre a alegria de estar solteira e de perseguir os próprios sonhos. Gero precisa dela para se eleger e Lúcia tem que se livrar dele para ser feliz.(Brasil, 2015), de Marcus Ligocki Júnior .Comédia romântica com Miá Mello.92 min.12 anos.

paraiso1

O outro lado do paraíso

O ano era 1963. O Brasil vivia um período turbulento, com o governo em crise, o Congresso em chamas, denúncias de corrupção na imprensa e um golpe a caminho. Neste país dividido, um brasileiro anônimo, Antonio Trindade(Eduardo Moscovis), entusiasmado com as propostas de reformas do presidente João Goulart, sai de Minas Gerais com mulher Nancy Emediato e três filhos para tentar realizar em Brasília, cidade ainda em construção, o maior sonho de sua vida: achar o paraíso na terra.História real baseada em livro autobiográfico de Luiz Fernando.(Brasil, 2014), de André Ristum .Drama.115 min.

246483.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Tudo sobre Vincent

Vincent tem um poder extraordinário: a sua força fica dez vezes maior quando ele está em contato com a água. Por isso ele vive em uma área rica em lagos e rios, e é reservado para poder preservar seu segredo. Um dia ele é surpreendido por Lucie e se apaixona.(Vincent n’a pas D’écailles, França, 2014), de Thomas Salvador.Comédia dramática. 78 min.