061_The Question – The Bad News & Recovery Recovery (1987)

The Question#001-00

Ccriado por Steve Ditko teve sua primeira aparição em “Blue Beetle#1” (no início da década de 80), Originalmente criado para a Charlton Comics, ele foi depois adquirido pela DC Comics e incorporado ao Universo DC.Nesta primeira edição reformulada por Dennis O’Neil ,Vic Sage já revela sua verdadeira identidade ao público  como um jornalista de TV agressivo e denunciado,residente em Hub City.Logo no primeiro quadrinho  prevê a própria morte nas mãos habilidosas da bela mafiosa Shiva quem lhe ensinou a filosofia Zen. Na HQ número 2  ocorre o encontro com o Morcego Nota - 3,5

O último dos super-heróis da antiga editora Charlton foi o Questão (hoje pertencente ao panteão dos heróis da DC). Mas o Questão era, na verdade, Vic Sage, repórter da Rede Mundial de Televisão de Crown City. A cada dia, Sage enfrentava as forças do mal ajudado por sua equipe na emissora. O nome Questão não se referia apenas à sua máscara sem feições, mas à escolha que ele oferecia às pessoas que perseguia: corrupção ou pureza?

q02_09

Com o passar dos anos, foi revelado aos leitores detalhes sobre o passado do herói. Sage, ou Charles Victor Szasz, foi criado em um orfanato católico sem saber quem foram seus pais. Este pode ter influenciado na insatisfação com sua vida. Ao atingir a maioridade ele passou a mudar de cidade em cidade em busca de alguma satisfação. Ele a encontrou, por algum tempo, em Crown City, onde ele era um repórter investigador da WWB-TV. Aqui, ele formou uma amizade com Professor Aristotle “Tot” Rodor que o ajudou a formar o Questão. Ele lutou contra o crime em Crown City durante quatro anos, tendo como característica a linha-dura, derrotando malfeitores com mais ênfase do que nos seus noticiários. Sua lenda se espalhou como fogo pelas ruas de Crown City, e só menção do nome Questão, o homem-sem-face, o seu incansável combate ao crime e seus misteriosos cartões, eram o bastante para cravar o medo nos corações dos criminosos e corruptos.

hqdefault

Porém, após se transferir para KBEL-TV em Hub City, e quase sendo assassinado por uma cilada armada pelo governo corrupto de Hub City, Vic foi forçado a repensar na sua vida, e com a ajuda de Lady Shiva, passou ao longo de um ano, por um rejuvenescimento espiritual sob da tutela taoísta do mestre em artes marciais Richard Dragon. Ao voltar à Hub City, Vic era um homem diferente, combateu o governo corrupto do Prefeito Wesley Fermin, um alcoólatra manipulado pelo Reverendo Jeremiah Hatch. A antiga namorada de Sage, Myra Conelly tinha se casado com Fermin no período em que Vic esteve desaparecido. Quando Hatch ameaçou matar a filha de Myra, Jackie (que havia crescido no mesmo orfanato no que Vic cresceu), Myra o matou com uma faca. Um incêndio queimou completamente a mansão do prefeito destruindo as evidências, mas Myra ainda estava casada legalmente com Fermin.

Jurando ajudar a limpar sua cidade, e ainda decidido a combater o crime, Vic decidiu ficar em Hub City. Com o término do mandato do Prefeito Fermin, Myra decidiu concorrer para prefeito, e ganhou. Porém, durante seu discurso de posse, seu marido a atacou, ferindo-a gravemente. Ela entrou em coma. Myra se recuperou, e Vic a ajudou a manter Hub City mais limpa do que nunca. Entretanto Vic, Myra, e sua jovem filha decidiram deixar Hub City. Myra chegou até ao helicóptero porém, percebeu que ela não poderia deixar para trás seus deveres como Prefeita, assim ela confiou os cuidados da sua filha Jackie à Vic. Sage continuou suas aventuras como o Questão, enquanto, a mesmo tempo, criava a jovem menina. Com Jackie, ele achou mais felicidade do que já havia sentido antes, mas sua felicidade durou pouco. Jackie morreu de condições naturais relacionadas ao seu crescimento mental retardado. Vic voltou para Hub City, mas agora não permanece fixo na cidade, onde quer que haja crime, onde quer que as injustiças ameacem o homem comum, onde quer que haja a necessidade do Questão!

Recentemente se uniu ao Capitão Átomo, Mestre Judoka, Pacificador, Besouro Azul, Sombra Noturna e Sargento Steel formando o L.E.I.

Todo herói possui uma motivação para suas ações, seja em busca de justiça, vingança ou, então, o puro instinto pela violência. O Questão não existe por nenhuma dessas razões, mas apenas para questionar o que está ao seu redor. A motivação dele é a curiosidade, uma curiosidade tão profunda que se torna uma obsessão.(Guia dos Quadrinhos de 05.03.07)