Cinema.Estreias da Semana.27.05.16

Alice no capitalismo selvagem

A bela Alice Harvey  (Emily VanCam -ótima) sonha em  ser uma grande escritora para poder criar interiormente seu país das maravilhas.  Contudo, na realidade é obrigada a trabalhar com o pai (Michael Cristofer) um poderoso e pragmático agente literário. Inesperadamente, é colocada na equipe para relançar um best-seller com base em fatos de sua própria vida.

Emily-VanCamp-cover

O autor do livro (Michael Nyqvist) reaparece e abre uma perigosa porta para memórias dolorosas do seu passado bloqueando com isso toda a sua criatividade que ela pretendia despertar.A Garota do Livro.(The girl in the book, EUA, 2016), de Marya Cohn.Drama.86 min. Nota :2,5.

Nota - 2,5

 Dai a César o que é de Cesar

Aos 51 anos, Thierry (Vincent Lindon) está desempregado. Ele faz cursos, formações, mas não consegue nenhum cargo para ajudá-lo a manter o lar, a esposa e o filho deficiente intelectual. Depois de uma série de entrevistas humilhantes, Thierry é empregado como segurança de um supermercado  responsável por delatar furtos diários  ouvindo o cinismo dos culpados subordinados a um sistema impiedoso (agora sentindo na pele um cruel dilema moral outrora vivido por ele).Parte dos seres humanos são essencialmente corruptos, contudo na Europa e nos Estados Unidos ninguém fica impune diferente do Brasil e da América do Sul.O Valor de um Homem (La Loi Du Marché, França, 2016), de Stéphane Brizé ( Uma Primavera com Minha Mãe).Drama.93 min.  Nota 3,5.Nota - 3,5

182381.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Quem é o culpado ?

Jovem falido (Jack O’Connell) invade um programa sobre mercado financeiro e sequestra o apresentador Lee Gates (George Clooney) que o incentivou em sua desastrada aplicação.Durante horas ,ao vivo, milhares de pessoas indiferentes com a situação assistem o impasse (jogando pebolim).Simultaneamente a produtora do programa (Julia Roberts) coordena os passos do showman através de um ponto eletrônico dialogando com furioso sequestrador.Em vez de colaborar contudo, a polícia obstrui as negociações com táticas violentas e desnecessárias, enquanto  o verdadeiro culpado fica impune. Boa estreia de Jodie Foster  como diretora.Jogo do Dinheiro (Money Monster, EUA, 2016), de Jodie Foster.Drama. 99 min.Nota :3,0.Nota - 03

Alice-Através-do-Espelho-620x352.jpg

Alice de volta para o futuro

A continuação do filme de Tim Burton é muito diferente dos dois clássicos literários de Lewis Carroll, Não obstante o desenho  do Mickey Mouse lembrado levemente. Acima do anterior o longa se sustenta graças as grandes atuações de Johnny Depp  e Sacha Baron Cohen. O clássico literário de Orson Welles  A Máquina do Tempo escrito na mesma época também foi lembrado.Na trama Alice (Mia Wasikowska )está de volta ao País das Maravilhas e dessa vez precisa salvar o amigo, Chapeleiro Louco (Depp), que corre o risco de morrer. Entre conversas filosóficas com o Tempo(Cohen) alertando-a que passado é inalterável e o futuro vive em constante mudança, ela descobre o que ocasionou a separação das irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter). Alice Através do Espelho (Alice In Wonderland: Through the Looking Glass, EUA, 2016), de James Bobin(Muppets 2 – Procurados e Amados). Fantasia.110 min.Livre.Nota :3,0.Nota - 03


 Peppa Pig – As botas de ouro e outras histórias

Nesse episódio especial, a Senhora Pata parece gostar das Botas Douradas da Peppa e foge com elas! Será que a Peppa conseguirá encontra-las antes da grande competição de Pulos em Poças. Para isso ela  precisará viajar por terra, mar e até espaço .Será a primeira vez que a famosa porquinha aparecerá nos cinemas brasileiros. Serão nove episódios inéditos de 5 minutos de duração e o especial com 15 minutos.(Peppa Pig: The golden boots and other stories, EUA, 2016), de Neville Astley, Mark Baker, Philip Hall, Yoris Van Hulzen .Animação.62 min.Livre.

unnamed (3)Ponto zero

Ênio (Sandro Aliprandini) tem quase quinze anos e precisa lidar com a chegada da vida adulta que se aproxima, enquanto tenta superar os traumas da infância, que incluiam acreditar em fantasmas, coisa que ele não faz há muito tempo. Na sua vida pessoal, age de ponte entre sua mãe (Patrícia Selonk), que acredita nesses espíritos, e seu pai (Eucir de Souza), uma figura apática dentro de casa.(Brasil, 2016), de José Pedro Goulart .Drama.94 min.14 anos.

unnamed

Uma noite em sampa
Após assistirem a uma peça no teatro Ruth Escobar, um grupo de viajantes ricos espera o ônibus que vai levá-los de volta às suas casas. Eles já não moram em São Paulo: mudaram-se em busca de melhor qualidade de vida e maior segurança. Mas na saída do teatro, o ônibus está trancado e o motorista não está por perto.  Amedrontados, eles começam a perceber os moradores de rua e a escuridão ao redor.(Brasil, 2016), de Ugo Giorgetti.  Comédia.    75 min.   12 anos.

unnamed (4)

Os Outros

O documentário é resultado da busca de um cover o mais fiel possível ao artista, onde três personagens foram escolhidos para mostrarem sua história: os covers “oficiais” de Roberto Carlos (Carlos Evanney), Cazuza (Pepê Moraes) e Ivete Sangalo (Edson Júnior / Scarleth Sangalo). Além de incorporar seus ídolos e objetos de trabalho nos palcos, eles tomam para si alguns aspectos dos artistas em sua vida cotidiana, como roupagem para sua própria existência. Brasil. Sandra Serneck. Documentário. 70 min. 12 Anos.

unnamed (2)

Roteiro de Casamento

Uma atriz iniciante e desconhecida, namorada do diretor do filme no qual está trabalhando, acaba se apaixonando por outro homem. No entanto, o maior problema é que sua nova paixão não é uma pessoa real: é o personagem que é o protagonista do filme, interpretado pela estrela da produção.Argentina.  Juan Taratuto. Comédia 100 min. 12 Anos.

unnamed (1)

São Sebastião do Rio de Janeiro

O documentário aborda o surgimento da cidade do rio de Janeiro e suas transformações ao longo dos anos que o tornou o que é hoje. O filme é feito a partir de imagens de arquivo, simulações em 3D, filmagens atuais e depoimentos. Brasil. Juliana de Carvalho.  Documentário.  90 min.

349721.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O Botão de Pérola

O oceano contém a história de toda a humanidade. O mar porta todas as vozes da terra e aquelas que vêm do cosmo exterior. Água recebe impulso das estrelas e as conduz para os seres vivos. Água, a maior fronteira no Chile, também retém o segredo de dois botões misteriosos que foram encontrados no fundo de seu oceano. Chile, com suas 2.670 milhas de litoral e o maior arquipélago do mundo, apresenta uma paisagem sobrenatural. Nele estão vulcões, montanhas e geleiras, e também as vozes dos povos indígenas da Patagônia, os primeiros marinheiros ingleses e seus prisioneiros políticos. Alguns relatam que a água tem memória.(Le bouton de nacre, França, Espanha, Chile, Suíça, 2015) de Patricio Guzmán .Documentário.82 min.12 anos.