Cinema.Estreias da Semana.29.04.16

estreias 29.04.16

Artigo : Duelo  de Super-heróis á mercê do próprio ego e da politica governamental

Após as catástrofes em Nova York, Sokovia , Washington (Vingadores 1,2 e Capitão América 2) e agora em Lagos na Nigéria o governo americano e a ONU se fazendo de Bom Samaritano decidem fiscalizar (gerenciar) as ações da super-equipe considerando-os (com razão) uma grave ameaça á humanidade. Conhecedores da politica maniqueísta trás da proposta  Capitão América(Chris Evans), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)  , Bucky- Soldado Invernal-(Sebastian Stan), Falcão(Anthony Mackie) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), ex-membros da organização capitalista Shield, e da Hidra (financiada pelo comunismo) opõe-se ao acordo tornando-se criminosos e fugitivos.O ex-trombadinha sem nada a perder Scott Lang- Homem-Formiga-(Paul Rudd), resolve ajudá-los.Já os ex vilões, outrora aliados do governo americano e soviético durante a Corrida Armamentista Tony Stark (Robert Downey Jr.) , seu assistente James Rhodes – Maquina de Combate-(Don Cheadle) e  a Viúva Negra (Scarlett Johansson) assinam  o chamado Tratado de Sokovia. O sábio  inexperiente Visão (Paul Bettany)  por ideologia; Pantera Negra (Chadwick Boseman) por motivos pessoais ,e finalmente,o Homem-Aranha(Tom Holland) por gratidão ao Homem de Ferro, também assinam. Um dos melhores filmes da Marvel e do gênero em todos os tempos.Fiel aos quadrinhos e as exigências dos fans dentro do possível confirma o primoroso trabalho dos irmãos Antony e Joe Russo, famosos pela competente ação frenética,  narrativa dramática e contundente, com piadas agridoce no momento certo.

Captain-America-3-Civil-War-Fan-Art-Battling-Iron-Man

Em nossa realidade não existe Repúblicas de Platão tampouco Utopias de Tomas More,por isso todo órgão público ou  privado deve ser fiscalizado,sobretudo pela imprensa .O chefe da nação e os representantes do povo não devem impor ou influenciar coercitivamente na vida do cidadão,  mas dialogar sempre como se eles fossem o seu melhor cliente, participando diariamente com melhorias á saúde, lazer e a economia do país .A população carente  deve contribuir(trabalhar) dentro do possível em prol da nação em vez de se tornar uma classe ociosa, refém dos programas sociais eleitoreiros.Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, EUA, 2016), de Joe Russo, Anthony Russo .Ação. 128 min.12 anos.Nota: 5,0.  Nota - 05

Une heure de tranquillité, un film de Patrice Leconte, scénario de Florian Zeller, avec Christian Clavier (Michel), Carole Bouquet (Nathalie), Valérie Bonneton  (Elsa), Rossy de Palma (Maria), Stéphane de Groot (Pavel), Sébastien Castro (Sébastien),

Terás paz na mente quando tiveres paz de espírito

O título em português sugere a continuação do ótimo Que Mal eu Fiz a Deus com o mesmo carismático protagonista(Christian Clavier).Entretanto, a adaptação da peça de teatro não tem nada haver com o anterior . Salvo o final promissor é um longa repetitivo com diálogos fora do tempo de piada, apesar de todo esforço do Pater familias. Na trama  Michel (Clavier) compra um álbum de jazz e decide passar uma tarde tranquila em sua casa, ouvindo música. Mas nada sai conforme planejado: sua mãe liga sem parar,  um vizinho vem avisar sobre um vazamento, o filho aparece sem ter avisado, e a esposa decide fazer uma revelação bombástica.O Que Eu Fiz Para Merecer Isso? (Une heure de tranquillité, França, 2014), de Patrice Leconte. Comédia. 79 min.10 anos. Nota :2,0.Nota - 02

 

287414.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Xadrez á la Rocky 4

A vida para o americano é um show de marketing até no Corredor da Morte.Logo, nos quarenta anos da era do comunismo não poderia ser diferente; tanto que depois que a Guerra Fria acabou a disputa entre os dois maiores jogadores de xadrez de todos os tempos,  o russo Boris Spassky (Liev Schreiber) e o americano  Bobby Fischer (Tobey Maguire) foi repudiada  e ainda incriminada pelo ingrato pais capitalista .Outrora, dois loucos fascinados na qual valia a pena investir, ambos constantemente memorizando movimentos complexos (até durante a primeira transa) em um silêncio absoluto ensurdecedor dentro de seu mundinho particular, isento de família, amigos e parceiros comerciais.12 anos. O  Dono do Jogo (Pawn sacrifice , EUA, 2016), de Edward Zwick.(Diamante de Sangue).Drama.115 min.12 anos  Nota :2,5.Nota - 2,5

 a-frente-fria-que-a-chuva-traz

A Frente Fria que a Chuva Traz

Liderados por Alison (Johnny Massaro), um grupo de jovens ricos aluga com frequência uma laje na favela carioca do Vidigal, onde costuma organizar festas regadas a muita bebida e drogas. O local pertence a Gru (Flávio Bauraqui), que vive rondando os locatários, ora reclamando dos abusos cometidos ora simplesmente sonhando em fazer parte daquela realidade. Durante o dia, vários deles permanecem no local, aproveitando a bela vista para se bronzear. Uma delas é Amsterdã (Bruna Linzmeyer), uma jovem pobre que se infiltra nas festas dos ricos para conseguir drogas, mesmo que para tanto precise fazer favores sexuais como pagamento.Brasil. Neville D’Almeida. Drama. 87 min. 16 anos.

dois-remi-dois

Dois Rémi, Dois

Rémi (Pascal Cervo) é um homem de 30 anos perdido na vida que não tem um bom emprego e que leva uma tímida vida amorosa.  Certo dia, ele precisa dividir sua vida com um sósia, um outro dele, um ser não muito agradável e bem invasivo. A questão é, qual deles será o verdadeiro Rémi?.França.Pierre Leon.Comédia.66 min.12 anos.

exilados-do-vulcao

Exilados do Vulcão

Uma mulher sofre com a perda do homem amado. Um incêndio em sua casa destrói diversos objetos, mas fotos e um diário escrito por ele são resgatados. Com esses elementos em mão, ela decide percorrer o mesmo caminho feito por ele, conhecendo as mesmas pessoas e vivendo as experiências indicadas nas fotos e nas frases do diário.Brasil.Paula Gaitan.Drama.125 min.16 anos.

Fogo-no-Mar

Fogo no Mar

O documentário captura a vida da ilha italiana de Lampedusa. Na costa sul da Itália, o local se tornou linha de frente na crise de imigração da Europa. O local virou manchete mundial nos últimos anos por ser o primeiro porto de escala para centenas de milhares de imigrantes da África e do Oriente Médio que tentam fazer uma nova vida no continente europeu.Itália, França.Gianfranco Rossi.Documentário.108 min.12 anos.

geraldinos

Geraldinos

O estádio do Maracanã no Rio de Janeiro nasceu há mais de 65 anos e presenciou a primeira Copa no Brasil. Na sua primeira construção o local havia um espaço chamado Geral, que era um espaço destinado ao público em geral, onde qualquer pessoa podia ver os jogos e expressar suas opiniões. Após reformas, o documentário analisa essa reformulação mais elitista e busca a memória desses antigos torcedores.Brasil. Pedro Asbeg, Renato Martins.Documentário.113 min.12 anos.