Cinema.Estreias da Semana.26.02.16

  Lazer - 02-page-001.jpgRomance nerd de época e cheio de zumbis

A melhor paródia de filmes desde a era Leslie Nielsen é uma espetacular mistura de gêneros repleta de risos, sustos e muita ação em homenagem  ao conto escrito por Jane Austen e protagonizado por Keira Knightley,  integrante daquela sociedade inglesa pífia do início do século XIX .

051433.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Ocorre que aqui uma parte da população é formada de zumbis inteligentes e outra  de zumbis  racionais, impossível de identificar á olho nú. As heroínas não infectadas  são divas guerreiras  independentes  muito bem treinadas pelo pai  – ao contrário das dondocas ociosas do longa Orgulho e Preconceito de 2005 ,  à procura desesperada por um marido rico para sustentá-las.Com Lily James, Sam Riley e Lena Headey. Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and prejudice and zombies, EUA, 2015), de Burr Steers (A Morte e Vida de Charlie).Comédia.107 min.12 anos.Nota :4,0.Nota - 04

401308.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Seja a mudança que você deseja ver no mundo – Gandhi

Á exemplo da trilogia Cidades do Amor e do filme de Woody Allen Todos Dizem Eu Te Amo, Bruna Lombardi ao lado do Marido Carlos Alberto Riccelli e do filho Kim dirige, produz e roteiriza  competente ode á Pauliceia Desvairada em uma bela fotografia, inclusive. O elenco de peso ( Rodrigo Lombardi, Tiago Abravanel, Edu Moscovis, Miá Mello )  atua,  canta e dança representando as diversas culturas, classes sociais  e etnias daqui em 5 contos narrados pelo taxista Cosmo (Carlos Alberto Riccelli). Por fim, o longa é um incentivo ao cidadão disposto a melhorar sua cidade do coração e ajudar o próximo, já que os governantes brasileiros nunca pensaram na população com a cabeça de um político europeu competente . Amor em Sampa (Brasil, 2015), de Carlos Alberto Riccelli, Kim Riccelli . Comédia.113 min.12 anos. Nota : 3,5.

Nota - 3,5

052679.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Guerra Mediúnica

Ao estilo Minority Report o  agente especial do FBI Joe Merriwether  (Jeffrey Dean Morgan) acompanhado da parceira Katherine Cowles (Abbie Cornish) recorrem a mediunidade do ex-colega -o médico aposentado e analista civil Dr. John Clancy (Anthony Hopkins) – para solucionar uma série de homicídios.A partir daí inicia-se uma disputa mortal fogo contra fogo entre o médium do bem e o bruxo do mal (Colin Farrell).Como ambos  conseguem prever o futuro com exatidão nunca teríamos de praxe um vencedor?Uma proposta interessantíssima do diretor paulista Afonso Poyart ( Dois Coelhos) nos incentivando a ser ousado e criativo nas atitudes que tomamos . Presságios de um Crime.Suspense.101 min.14 anos.Nota :3,5.

Nota - 3,5

Oscar 2016:  Força DiCaprio , força Stallone  e animação brasileira  O Menino e o Mundo

la-et-mn-oscar-2016-scenes-best-picture-nominees-20160114

Baseado nas últimas premiações  referindo-se as categorias principais podemos considerar os indicados: Leonardo DiCaprio ( Melhor Ator)  , Brie Larson (Melhor Atriz) ,Alicia Vikander ( Melhor Atriz Coadjuvante) os virtuais vencedores; e Sylvester Stallone (Melhor Ator Coadjuvante) e Alejandro Iñárritu (Direção) muito perto de triunfar . Nesse sentido, o  filme húngaro Filho de Saul e a excelente animação Divertida Mente  também despontam com uma mão e meia na estatueta, sem tirar  o mérito da vitoriosa animação inteiramente brasileira O Menino e o Mundo selecionado entre as 5 finalistas do ano passado. Logo, nossa torcida ficará para que os filmes Nerds: Mad Max :Estrada da Fúria,Star Wars – O Despertar da Força e Ex_ Maquina: Instinto Artificial abocanhem o maior número de prêmios técnicos possíveis como por exemplo o de Melhor Efeitos Visuais e o de Melhor Edição de Som. Quanto ao prêmio de Melhor Filme  ainda paira um agradável dúvida entre os filmes: O RegressoSpotlight: Segredos Revelados  e  A Grande Aposta. No entanto, não seria  de todo ruim que a Academia premiasse O Quarto de Jack ou Ponte das Espiões por abordarem temas tão sensíveis, envolventes e espiritualizados  que acabou mexendo no fundo da alma de cada um de nós espectadores. A premiação acontece domingo dia 28 a partir de 20:30,ao vivo  pela TNT.

327138.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Revolução Canina Utópica

O que era pra ser um drama sobre abandono de animais acabou virando uma revolução utópica canina mal executada. De fato, devemos denunciar os maus tratos e a violência contra os animais, porém transformar isso em uma vingança premeditada de cães contra humanos é  ir longe demais, já  que o animal tem raiva instintiva e passageira, sem guardar rancor ou sentimento de vingança.O seu raciocínio é fragmentado. O certo ai era realizar uma temática fantasiosa com animais falantes e diálogos profundos á exemplo da Revolução dos Bichos em vez do aspecto sério e realista abortado,ainda  mal interpretado pelos atores e com falhas de roteiro. Vale assistir como cine denúncia,contudo. White God  (Fehér Isten, Hungria, 2014), de Kornel Mundruczó .Drama .121 min .14 anos. Nota :2,0.Nota - 02

 351476.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Deuses do Egito

A sobrevivência da raça humana está por um fio, quando um inesperado herói mortal, Bek (Brenton Thwaites) aceita participar de uma jornada emocionante para salvar o mundo e resgatar seu verdadeiro amor. Para ter sucesso na empreitada, ele precisará da ajuda do poderoso deus Hórus (Nikolaj Coster-Waldau), em uma aliança pouco provável contra Set (Gerard Butler), o impiedoso deus da escuridão, que usurpou o trono egípcio, deixando a nação outrora pacífica e próspera em caos e conflito.A batalha contra Set e seus escudeiros os levam à vida após a morte e numa cruzada aos céus – o mortal e o deus precisarão enfrentar testes de coragem e sacrifício para chegar com alguma esperança ao espetacular confronto final.(Gods Of Egypt, EUA, 2014), de Alex Proyas (Presságio).Ação. 95 min.

089984.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

​Como ser solteira

Existe um jeito certo e um jeito errado de ser solteiro, além disso… existe Alice. E Robin. Lucy. Meg. Tom. David. A cidade de Nova York está cheia de corações solitários que buscam o par ideal, seja ele uma conexão de amor, uma ficada, ou alguma coisa no meio disso. E em algum lugar entre essas mensagens provocantes e saídas de uma noite só, o que todos esses solitários têm em comum é a necessidade de aprender a ser solteiro em um mundo cheio de constantes evoluções sobre a definição do amor. Badalar na cidade que nunca dorme nunca foi tão divertido Com Dakota Johnson, Alison Brie, Rebel Wilson. (How to be Single, EUA, 2015), de Christian Ditter .Comédia. 110 min.14 anos.

366498.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O Abraço da Serpente

Um cientista está muito doente e se embrenha pelas matas da Amazônia na companhia de um xamã em busca de uma planta sagrada que pode curá-lo. Nessa jornada, o cientista aprende lições para entender os significados de silêncio, solidão e enxergar quem ele realmente é.Concorrente da Colômbia ao Oscar de melhor filme estrangeiro.El Abrazo de la Serpiente.de Ciro Guerra.Drama.125 min.12 anos.

 

quinta_cartaz

Ela volta na quinta

Casal de idosos entra em crise e acaba afetando a vida da família dentro de casa.(Ela volta na quinta, Brasil, 2016), de André Novais Oliveira.Drama. 107 min.12 anos.

551312.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

 A Paixão de JL

O artista José Leonilson começou em 1990 a narrar em fitas cassetes um diário sobre a sua vida e os acontecimentos no Brasil e no mundo, como a queda do Muro de Berlim. À Princípio, sem intenções, os registros tomam outra urgência quando José descobre que é portador do HIV. Brasil,2016. de Carlos Nader. Documentário.  85 min. 14 anos.