O Sermão Profético – Prefácio

Livro---O-Sermao-Profetico---Claudio-Fajardo_0

O Sermão Profético de Jesus é um hino de vigilância espiritual diante das transformações morais ocorridas no indivíduo e na sociedade, anunciando terremotos íntimos, ventanias sociais, intempéries no ambiente familiar e inundações na consciência obliterante. O Sermão Profético do amigo e respeitado escritor espírita Cláudio Fajardo elucida muitos pontos até então obnubilados a respeito dessa temática do Evangelho sob a ótica exitosa da Doutrina Espírita. Enquanto o Sermão da Montanha traça uma Constituição Espiritual Imutável acerca da evolução do Espírito em nosso orbe, o Sermão Profético preconiza todas as reações contrárias, advindas do materialismo exacerbado.

Este livro é fruto de reflexões profundas vinculadas à necessidade de cada um refletir sobre seus pensamentos e ações à luz do Evangelho sob as bases da Doutrina Espírita, organizadas por Allan Kardec.

A cada século os ensinos de Jesus renovam a esperança e a fé para uma vida melhor; a imagem do Cristo, em sua mansuetude, parece mais nítida sob a ótica consciencial da história da Humanidade.

Quando o materialismo parece engendrar, vitorioso, a figura do Meigo Rabi da Galileia ressurge na intimidade da consciência ultrajada ou no recôndito dos sentimentos invariavelmente cansados dos mesmos enganos.

O Evangelho de Jesus é eterno e atual. Constitui um roteiro seguro para o viajor da evolução em busca de respostas e de soluções para os seus conflitos contumazes.

O Sermão Profético é um aviso e um clamor, uma esperança e uma consolação, a ação medicamentosa para a redenção de todos os espíritos.

É chegada a hora da força irresistível do amor ser reconhecida por todos. O autoperdão e a indulgência incondicional são os primeiros passos para uma perfeita compreensão acerca do “amai os vossos inimigos”.

O Sermão Profético de Jesus mostra-nos um sistema que se inicia com o amor e termina com um destino inevitável de iluminação espiritual.

O Amor conduz à boa vontade.

A boa vontade é a usina geradora da humildade.

A humildade nos ensina aprender. Aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a ser.

O aprendizado constante viabiliza o conhecimento. O orgulho é a primeira consequência quando se estaciona no caminho do aprendizado.

O conhecimento é a experimentação da verdade adquirida com as próprias ou com as experiências do próximo.

É conhecendo, portanto, que se compreende.

Compreendendo desenvolve-se o princípio da Justiça que é o bom senso.

O bom senso eleva a ação segundo a capacidade de pesquisar que consiste em observar, registrar, analisar e comparar para depois decidir.

Uma sábia decisão produz uma consciência plena do que se quer.

Quem sabe o que quer sabe planejar.

Quem planeja estabelece uma disciplina.

A disciplina é a fonte geradora do controle.

O controle gera o poder, que consiste em saber influenciar.

O poder é o estágio final para se alcançar o objetivo determinado por um sistema iniciado com amor.

Que o amigo leitor sinta a influência sublime de Jesus nesta obra de referência. Que o seu pesquisador e escritor, o nobre irmão Cláudio Fajardo receba do Maior dos Profetas de todos os tempos o quinhão abençoado da luz e da fortaleza interior em seu Sermão Profético da Imortalidade.

Emídio Silva Falcão Brasileiro.

Goiânia 17 de Maio de 2006.

Via  Evangelho e Espiritismo