031 e 032.Batman – The Long Halloween (Parte 1 e 2 )

031b

O Longo dia das Bruxas foi a mini série, em doze edições, vencedora do prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos.Ela se passa 6 meses após  Ano I sendo a HQ que substituiu Ano II na cronologia oficial do herói mascarado.Por isso é uma das melhores e mais importantes histórias em quadrinhos,indispensável para qualquer colecionador nerd. Inspirada no Poderoso Chefão vemos pela primeira vez detalhes na vida pessoal do chefão da máfia de Gotham, Carmine Falcone e seu maior rival Sal Marone, famosos pela sangrenta disputa pelo poder na série de TV: Gotham. A HQ é a que o diretor Christopher Nolan mais se inspirou para produzir sua trilogia nos cinemas, principalmente os dois primeiros episódios.Quanto ao Cavaleiro das Trevas Ressurge, a sequencia foi baseada na Queda do Morcego, publicado poucos anos antes. A trama também conta a origem o vilão Duas Caras,ou melhor a conversão do atuante promotor público Harvey Dent para o “lado escuro da força”.O promotor é um dos principais suspeitos de exterminar á sangue frio os capangas de Falcone , um serial killer intitulado “Feriado” por agir somente em feriados durante cerca de um ano .

031

032.Batman – The Long Halloween (Part 2)

 32b

 Na verdade a maioria dos personagens principais são suspeitos já que existem dois assassinos, incluindo Bruce Wayne e a Mulher-Gato. Ambos ao se encontrarem na festa de casamento do sobrinho de Falcone , se apaixonam em uma química perfeita De fato foi amor á segunda vista, já que  haviam se encontrado anteriormente em Ano I como todos sabem.A ladra tinha vindo roubar o cofre da mansão do mafioso quando tudo aconteceu tendo  um novo e corriqueiro encontro com o Vigilante.Desesperado, Falcone acaba pagando os principais inimigos do Batman: Coringa, Hera Venenosa,Espantalho,Chapeleiro Louco,Charada e o Pinguim para tentar desvendar e matar o novo carrasco de sua vida.Com a consolidação do alter-ego Duas-Caras  vemos pela primeira vez todos os criminosos insanos juntos ,motivo da criação do manto do Morcego ou vice versa. Nota :5,0  Nota - 05

32a  

Batman Guide

Olá!
Obrigada pela participação no sorteio! Não se esqueçam que ele vai até dia 16/06, ou seja, ainda dá tempo de se inscrever!
Bom, hoje vim trazer a vocês um CLÁSSICO, uma história que vai te prender e, ao fim de cada revista, você vai ficar desesperado procurando pela próxima. Lançada em 1996/97, ela ganhou o Prêmio Eisner de 1998 como melhor mini-série. Ou seja, já sabe que vem coisa boa por aí, não é?
Como seria viver em uma cidade em que todo dia é dia das bruxas? Descubra em “Batman – O Longo dia das Bruxas” (Batman: The Long Halloween, arte de Tim Sale, roteiro de Jeph Loeb).

Em “Batman – Longo dia das bruxas”, a tríplice que já conhecemos – Batman, Gordon e Harvey Dent (antes do acidente) se unem par acabar com as famílias mafiosas que são responsáveis pelo crime organizado em Gotham…

Ver o post original 413 mais palavras

Anúncios