020 – Batman- Shipwreck – Naufrago (1998)

020

Seguindo a série de resenhas das histórias do Batman que traduzo, a de hoje foi publicada em duas edições das Lendas do Cavaleiro das Trevas de 1998 e é intitulada Naufrágio.

A história começa com um grupo de terroristas liderados por um cara chamado Demise tentando libertar um certo general Ramirez que está preso em Gotham. Após uma confusão feita por eles, Batman aparece e frustra a tentativa de resgate derrotando Demise e seus homens no processo. No entanto, dois dos capangas não conseguem escapar e são metralhados pelo bandido. Batman anda consegue uma informação preciosa de um dos capangas moribundos: Demise quer capturar o navio de cruzeiro caribenho Rei Adriático e fazer todos os ricaços da América de reféns para trocar todo mundo pelo general preso.

Só que Bruce Wayne também foi convidado pra festa e aproveitou a deixa pra dizer que iria comprar o barco devido a sua “personalidade dividida”. Há vários ricaços nessa festa como Justin Thomas, um dos melhores amigos de Bruce e também convidados importantes como a jovem Andrea, que trabalhava na captação de recursos para o comitê da viagem.

Tudo estava a mil maravilhas. A festa corria solta e todos se divertiam!! Até alguém chegar e sequestrar o capitão do navio dizendo que tudo havia mudado.

Esse alguém era nada mais nada menos que Demise. E a capangada faz o resto ao capturar os passageiros e tripulantes do navio.

A primeira coisa que ele faz é ordenar a execução de Justin e Bruce por mero divertimento. O nosso amigo Bruce, que também é o Batman, escapa dos tiros dos capangas e cai no mar para se salvar.

E também para trocar de roupa e se tornar o Batman, é claro.

Aí então ele volta para o barco e nocauteia Martinez, um dos capangas de Demise. Pega o microfone e anuncia a Demise que quer fazer parte da festinha.

Lógico que o terrorista fica puto da vida e ordena ao capitão que leve o barco justamente para as águas revoltas do oceano a fim de dar um pouco de emoção pros seus “convidados”.

Reféns seria melhor dizer aqui.

Batman segue dando cacetadas nos capangas e escapando dos tiros por um duto de ventilação e descobre através de um deles que Demise colocou algumas bombas na casa de máquinas planejando afundar o barco caso as exigências não forem cumpridas.

As bombas são desativadas e entre um desarme e outro, Batman segue socando os capangas e ameaçando prender Demise caso ele não se renda por bem.

Só que Batman cometeu um erro de mané ao subestimar a inteligência de Demise. O cara tinha colocado DUAS bombas na casa de máquinas e sabe o que aconteceu?

A bomba explodiu e o navio estava pronto para afundar.

Porém, Demise cometeu um erro de mané pior ainda que o do Batman. O de explodir o barco bem no meio do oceano com muitas chances de afundar e quase nenhuma chance de se salvar.

O bandido então muda de planos e obriga seus capangas a matar Batman a todo custo. Batman, por sua vez, tinha já se recuperado do baque da explosão e seguia batendo nos capangas na sua busca incessante a Demise.

Enquanto isso, os capangas restantes faziam ainda os passageiros de reféns. Justin tenta sair do local e é baleado no peito por um deles, morrendo ali mesmo.

Demise estava mais louco do que nunca pela sua obsessão em pegar Batman chegando até mesmo a bater em seus próprios capangas pra obrigá-los a essa insana tarefa.

Eles libertam o capitão do barco e falam que demise era tudo menos louco.  Libertado das amarras, o capitão avisa aos passageiros que uma missão de resgate estava a caminho para salvá-los.

O clímax da batalha se aproxima e Demise agora rapta Andrea para forçar Batman a resgatá-la. O pessoal já estava procurando os botes rumo a salvação e Batman os tranquiliza pedindo para que fiquem juntos dele.

Ele encontra Justin e se desespera em seu íntimo pela perda do amigo.

Em seguida, Batman finalmente fica cara a cara com Demise que está com Andrea de refém. A luta começa então e Batman pede aos passageiros para irem a um lugar seguro enquanto a água já atinge o convés do navio.

A luta segue encarniçada e Batman deseja salvar a vida de Demise, mas ele recusa intransigentemente afirmando que somente um deles irá viver no fim.

Demise bate com suas costas em um dos pilares e desmaia. Batman está pronto para levá-lo são e salvo mas o bandido mete um soco na cara dele a traição e a luta continua.

A água chega ao ponto máximo e Demise parecia que iria derrotar enfim Batman. Porém, uma estátua se desprende e cai bem na cabeça do bandido, matando-o e fazendo o Rei Adriático afundar de vez.

Finalmente, Bruce é resgatado junto com os outros passageiros e compara o afundamento do barco com Gotham se perguntando como alguém como Demise se importa tão pouco com as vidas dos outros e termina dizendo que Gotham está sempre ameaçada de afundar, mas ele estará lá como o escolhido para impedir que isso aconteça.Nota :3,0  Nota - 03http://diariodoamaral.blogspot.com.br/2014/04/sinopse-especial-de-lendas-do-cavaleiro.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s