Thundercats 2011 – Um novo começo

Thundercats_HO

Thundercats  anos 80

O episodio piloto inicia-se com a formação clássica,a mesma que a versão atual: Tygra, Panthro,Willy Kat e Willie Kit , Cheetara. e Lion-O, os últimos sobreviventes  do planeta natal Thundera, escapando numa nave guiada por Jaga até o desconhecido terceiro mundo, onde reside Mumm-Ra,, o mal eterno.Perseguidos por mercenários,os repteis mutantes e futuros capangas de Mumm-Ra , travam batalhas memoráveis, com a ajuda fundamental dos bondosos nativos de lá.Posteriormente, descobre-se que haviam outros felinos sobreviventes, além dos terríveis Lunatack´s, para  apimentar ainda mais uma das melhores series animadas de todos os tempos.

wolverine-and-the-x-men-trailer

Cancelamento da serie atual,da ótima Justiça Jovem e outras

Gloriosos anos 80 em que se repedia diversas vezes a mesma serie e fora de sequencia sem qualquer preocupação.Época em que as TV a cabo ainda estavam engatinhando e não existia o temível aparelho de medir a audiência em tempo real.Época em que as series animadas não eram canceladas, sendo comum ter mais de 100 episódios.Hoje a Cartoon Network monopolizou o mercado exigindo resultados imediatos esquecendo-se que suas series serão ainda redistribuídas para as TV´s abertas e fechadas do mundo inteiro, independente da audiência americana.

banner_42

Não podemos crucificar só a Cartoon, pois nos anos 90 a serie do Surfista Prateado e do Homem-Aranha Ilimitado também foi interrompida nos episódios finais.  Wolverine e os X-men, uma ótima série que resumiu os clássicos da década de 90, além de que  seria retratado a Era d0 Apocalipse, tema dos comentados filmes da Marvel no cinema atualmente caso não fosse cancelada.

THUNDERCATS_2012_2

Resumo da trama segundo o site Wikipedia

Nesta nova versão, os Thundercats formaram um império no Terceiro Mundo, mas seu nível cultural é semelhante ao da Idade Média. Eles vivem em guerra com os lagartos, liderados por Escamoso. Lion-O é o jovem príncipe herdeiro, é filho do rei Claudus e por tradição deve herdar não só a coroa como a poderosa espada justiceira, na qual está encravado o olho de Thundera.

Slithe-palling-around-with-Grune

As lendas dizem que os antepassados dos Thundercats possuíam avançada tecnologia e venceram o feiticeiro Mumm-Ra, ficando livres para fundar o reino de Thundera. Entretanto, a tecnologia se perdeu e muitos até duvidam das lendas. O rei Claudus manda seus dois melhores oficiais, Panthro e Grune, em uma longa busca pelo Livro dos Presságios, cujos segredos podem esclarecer o passado de sua raça, mas Grune trai Panthro ao encontrar o lendário Mumm-Ra vivo e mata o velho companheiro de batalhas em troca do poder que o feiticeiro lhe oferece.

thundercats-2011-scene-teaser-13
Aliando-se aos lagartos, Mumm-Ra e Grune lhes oferecem a antiga tecnologia para construírem armas superiores e aniquilarem Thundera. Em um ataque fulminante, eles exterminam os Thundercats e matam Claudus. Lion e seu irmão Tygra sobrevivem, auxiliados pelo sábio Jaga e sua aluna, Cheetara. Jaga lhes diz para encontrarem o livro e se sacrifica para que tenham tempo de fugir do exército dos lagartos.

TCats_Ep9_Still_4
Lion e sua equipe se completam com as crianças Willykat e Willykit, além do general Panthro, que havia sobrevivido e usado a tecnologia ancestral para construir o poderosoThundertank. Cada episódio encerra uma lição que Lion deve aprender para que possa se tornar um grande líder e derrotar os inimigos, seguindo o conceito do primeiro seriado. As imagens são de alta qualidade e os roteiros foram adaptados ao contexto moderno. Muitos dos velhos personagens foram remodelados e a proposta básica é fiel ao original.

Thundercats-2011-Episode-7-Legacy-032-Leo-vs.-Mumm-Ra

Após a destruição do Reino de Thundera, Lion-O e seus companheiros iniciam a busca do livro sagrado dos ThunderCats, com o qual esperam derrotar Mumm-Ra e os lagartos. Ao tomar posse do livro, Lion é misticamente transportado por Jaga ao passado e descobre a origem de sua raça. Os gatos e todos os demais seres mutantes eram criações de Mumm-Ra, que se servia deles para procurar três pedras místicas dotadas de grande poder. Os gatos eram mais fortes e leais, por isso foram escolhidos como vigias dos outros mutantes, mas a escravidão era a condição de todos eles. Viajando em uma grande espaçonave, eles vasculhavam a galáxia em busca das pedras.

Thundercats-2011-Episode-7-Legacy-019-Secret-Animal-Alliance-Against-Mumm-Ra
Um dos antepassados de Lion-O, Leo, obteve uma das pedras e a incrustou em uma espada, criando assim a lendária espada justiceira, com o místico olho de Thundera encravado nela. Ele e outros gatos planejaram uma revolta contra Mumm-Ra e, com a poderosa arma mística, Leo conseguiu derrotar o monstro em titânica batalha. Porém, a nave caiu em um planeta, mais tarde conhecido como Terceiro Mundo pelos seus habitantes, no qual os mutantes passaram a viver despojados de tecnologia e esquecidos de sua origem. As pedras restantes se espalharam pelo planeta e Mumm-Ra hibernou em uma pirâmide até ser acordado por Grune.

Panthro_wilies_berbils
Nos demais episódios, Lion-O pretende reunir as pedras que faltam antes que Mumm-Ra o faça. Ele passa por várias situações que remetem o público ao mito da jornada do herói, no qual um jovem despreparado precisa aprender lições de sabedoria e crescer em poder para salvar seus amigos. Os vários personagens e as aventuras que Lion-O encontra pelo caminho o levam a crescer psicologicamente e a ganhar experiências, no que é ajudado pelos outros ThunderCats, que também possuem os próprios desafios; ou seja, o novo cartoon investiu também nos outros membros da equipe.

S01E13-Between-Brothers-08

Tygra compete com o irmão, sente inveja por não ter sido escolhido como rei e disputa com Lion o amor de Cheetara. Panthro quer vingança de seu ex-companheiro Grune e acaba por derrotá-lo em uma luta emocionante na qual seus braços são amputados. Coadjuvantes como os elefantes-monges e os petalar tornam o seriado rico de simbolismos e reflexões. Os vilões clássicos foram redefinidos, agora são nítidos psicopatas e seu ataque maciço no final da temporada deixou um gancho convincente para novas e decisivas aventuras, principalmente explorando a intrigante relação de Mumm-Ra com Pumyra, que nesta versão se tornou uma traidora da própria espécie.

Os felinos guerreiros e toda sua filosofia espírita

6002434820_215fb8e7c7

Diferente da versão anterior, Thundera era uma nação de felinos do terceiro mundo,criados á base dos ensinamentos filosóficos dos clérigos,lugar onde reside o  sábio Jaga e a valente aprendiz Cheetara, motivo de descrença na tecnologia cientifica, perdida há milênios.Ao contrário de nós  cuja fé no alegórico catolicismo diminuí a cada ano, proporcional ao crescimento ao número de ateus, fieis a ciência terrena,dona das maiores descobertas do seculo XX.

thundercats_by_a_archer-d4tn16m

O Leão por analogia é o temido rei das selvas,a pantera é a mais brava e a mais esperta. O tigre, é o animal inconformado por não ter o titulo de rei, apesar de ser tão temido e inteligente quanto o leão.O jaguar e o Leopardo são os mais rápidos da floresta,mas  existem também os gatinhos comuns, adoráveis bichanos de estimação.

Mumm-Ra-on-ThunderCats-Journey-to-the-Tower-of-Omens-Cartoon-Network

Amparado pelos demônios, Mumm-Ra é semelhante à divindade do Satanás, enquanto Escamoso e sua turma se assemelham aos espíritos malignos originário do planeta Terra melhor explicado na Trilogia das Sombras de Robson Pinheiro.Os Elefantes são como monges espiritualistas que ensinaram Lion-O a agir na hora certa, ou não agir dependendo da situação.Ademais, nos mostraram que a vida continua após a morte no chamado Plano Astral( Erraticidade).

Wood-Forgers-meet-ThunderCats-in-The-Forrest-of-Magi-Oar

thundercats-what-lies-above-part-1-lion-o-and-pumyra-640x340

Thundercats-Season-2_1332505628

thundercats-new-alliances

thundercats2011s01e25wh

ThunderCats-2011-Episode-9-The-Pit

thundercats-01

thundercats_liono

tFleKhP

TCats_Ep26_Still_4

TCats_Ep14_Still_3

Normal_Image6aQQQQQQ

Newly_refuebished_ThunderTank

maxresdefault

maxresdefault (1) Lion-O-uses-Sight-Beyond-Sight-to-find-the-Spirit-Stones

image31

4742199_l5

2231321-tcats_ep14_still_1

2098173-tcats_eps13_02

Sight-Beyond-Sight-Review_1320459662

Panthro-Lion-O-Grune-Old-Friends-on-Cartoon-Networks-ThunderCats

dmnthunder04

ThundercatsRamlak-Rising

Lion-O_Tygra_Cheetara

528263-thundercats_2011_episode_7_legacy_007_mumm_ra_has_his_own_guantlet_and_the_sword_of_plundarr_1024x691

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s