Grandes Astros Superman – Análise da Animação

grandes astros

Em uma retórica narrativa de Lex Luthor , em poucos segundos é mostrada a origem do mito

O cientista Leo Quintum é influenciado por Luthor á roubar o fogo do Sol ( Prometeu) para este lucrar com a escassez de água no planeta.Mas a missão dá errado, no entanto sua nave é salva por Superman.Ocorre que o excesso de radiação solar acabou sobrecarregando suas células, triplicando seus poderes e seu intelecto o que o levará a morte em pouco tempo. Luthor é condenado a morte , graças a matéria feita pelo Planeta Diário.

Sabendo que o fim está próximo Clark revela sua identidade secreta a Lois levando-a para Fortaleza da Solidão imediatamente.Como presente de aniversário ela ganha um supersoro de 24 horas possibilitando-a ter os mesmos poderes do namorado.Naquele dia para delírio da heroína, Kal-El, responde a pergunta sem resposta da Ultra Esfinge e ainda vence em uma queda de braço espetacular com os heróis mitológicos Sansão e Atlas ao mesmo tempo.

Antes de ir ao corredor da morte , o Gênio do Crime concede uma entrevista exclusiva ao atrapalhado Clark Kent. O astuto repórter consegue derrotar o poderoso vilão “Parasita”, sem que os policiais ou Luthor suspeitasse  de seus superpoderes. Na volta, é transportado de barco pela sobrinha do criminoso lembrando a Barca do Inferno grego.

Assim como Hércules , seu próximo trabalho foi trazer a cidade engarrafada de Kandor ao tamanho normal e transporta-la para um outro planeta compatível. Ao retornar a Terra após dois longos meses depara-se com dois novos e arrogantes astronautas Kryptonianos. Ocorre que no caminho de cá foram afetados  consideravelmente por rastros de Kryptonita o que  levara-lhes a morte em breve período. O único jeito de sobreviver foi Superman desmaterializa-los para Zona Fantasma para sempre.

Luthor se salva da Cadeira Elétrica roubando o supersoro feito para Lois  na Fortaleza da Solidão. O Sol-Tirano Solaris vindo do futuro avermelha os céus de Metrópolis. Mas com a ajuda do Devorador de Sois , Superman, usando uma roupa apropriada consegue derrota-lo.  Quanto ao arqui-inimigo Clark consegue enganá-lo com sabedoria usando sua arma gravitacional para diminuir consideravelmente o tempo de permanência do soro em seu organismo . Mas antes em um lapso de lucidez, Luthor consegue entender o sentido da vida[1], o que o incentivou a mapear o genoma completo do Kryptoniano para criar um clone perfeito dessa vez.

Como Ícaro, quase desmaterializando em pura energia , o Homem do Amanhã voa pela ultima vez em direção ao Sol para terminar de concerta-lo conquistando de vez  sua purificação. Nota : 5,0

Por Rogerinho  – http://blogdorogerinho.com

allstar3

[1] Luthor  – Eu enxergo todo o espectro eletromagnético…e esses devem ser átomos,nuvenzinhas de possibilidades.O Einstein não conseguiria aplicar força gravitacional aos três( Supercordas ou Fluido Universal)…mas ele teria percebido isto.Era tão óbvio.As forças fundamentais são unidas pela consciência! Tudo está conectado.Todo o mundo.E é assim que ele(Superman) vê as coisas.O tempo todo.Todo dia!.Eu não sei se devo me preocupar ou me envergonhar.É uma piada cruel.O mecanismo da realidade…girando num precioso desafio impossível da entropia: Na vida.E o mecanismo nem liga! É como se tudo fôssemos nós, aqui, juntos.Nós somos tudo o que temos.

Superman – Ele acabou de perceber como é que tudo funciona. A gravidade curva o tempo…

Luthor  -O Superman me colocou num enigma relativista…

 Superman – Ele quis dizer que às 24 horas de superpoderes acabaram

Anúncios