Legado das Estrelas – Análise da HQ

01-03

O Legado das Estrelas Nº 1  

 Publicada em 2003  a minissérie  escrita por Mark Waid e desenhada por Leinil Francis Yu, propunha uma reformulação do herói mais moderna e realista do que aquela contada por John Byrne em 1986.

Esta nova origem do Homem de Amanhã começa com ele ainda criança sendo posto no famoso foguete . Em um cenário futurista vemos Jor-El dando as últimas coordenadas e Lara se lamentando . O núcleo de Krypton está para explodir em poucas horas graças a incompetência do conselho Kryptoniano só o bebê irá se salvar. Na tela Jor-El localiza o futuro planeta do filho, onde  diferentemente da estrela vermelha Rao, o Astro amarelo que irá aquece-lo de agora em diante  lhe dará condições sobre-humanas para sobreviver.Passados 25 anos Clark Kent se forma em Jornalismo saindo de Smallville para desbravar o continente africano com os mesmos problemas de sempre do continente,como: As guerras tribais,além das ameaças de morte aos homens de bem que se opõe ao governo corrupto.

02-02

O Legado das Estrelas Nº 2 

 Clark frequentemente envia e-mails a sua mãe adotiva usando um iPad holográfico Kryptoniano encontrado em sua nave.Nele descobre que no passado  seu planeta sofreu uma terrível guerra civil, cujos soldados vestiam o mesmo brasão desenhado em sua nave. Ocorre que seu amigo Kobe é morto cruelmente, o que faz  retornar a Smallville para não se expor em demasia.

O Legado das Estrelas Nº 3 

De volta a fazenda ao lado de Martha e Jonathan, Clark depois de alguns dias para refletir decide trabalhar  em Metropolis assim ajudaria um maior número de pessoas. É ai que sua mãe costura o famoso uniforme e o pai sugere  o disfarce com terno e óculos para não deixar suspeitas.

04-17

O Legado das Estrelas Nº 4

Já em Metropolis devidamente caracterizado, Clark vai a sua primeira entrevista no Planeta Diário, onde conhece Perry White,Jimmy Olsen e Lois Lane, se apaixonando á primeira vista. De repente os famosos artefatos bélicos  e descontrolados de Luthor atacam a cidade.Clark não o via desde a adolescência. O helicóptero de Lois e Jimmy são atingidos durante a reportagem obrigando Superman a entrar em cena pela primeira vez exatamente como no filme de 1978.

05-01

O Legado das Estrelas Nº 5

 A partir daí que a rixa dos dois arqui-inimigos nasceu após Superman salvar centenas de pessoas , todavia com 17 feridos e dois mortos, cujos helicópteros monitorados por controle remoto  segundo Luthor  foram sabotados.

 O Legado das Estrelas Nº 6

Clark e Lois vão tirar satisfações com Luthor na Lexcorp. Luthor diz ter certeza que  Superman não é desse planeta devido a sua avançada composição celular.Clark fica encarregado de escrever a matéria, Luthor estranhamente não se lembra de Clark na adolescência em Smallville.Era como se nunca  tivesse  visto.

O Legado das Estrelas Nº 7

Luthor descobre a Kryptonita e a Zona Fantasma. Clark recorda sua adolescência com o ex-amigo após salvar pessoas novamente.

08-10

O Legado das Estrelas Nº 8

Clark conta ao pai a fase adolescente com Lex. Como todo gênio com QI acima da média era introspectivo e insociável.Alias, ele e o outro vilão, o “Cérebro” tem os maiores QI´s do Universo DC.Desde aquela época já era obcecado em encontrar  vida em outro planeta,porém uma terrível sobrecarga no laboratório da mansão causa um grande incêndio. Luthor perde os cabelos, a memória e o pai. A mãe já era falecida. Clark viu tudo.

   09-23

 O Legado das Estrelas Nº 9

Ao contrário das origens anteriores,  Luthor é quem revela ao Homem de Aço que seu planeta natal explodiu deixando muitos fragmentos radioativos ( Kryptonita) nocivos a ele somente. Alguns chegaram até aqui.Ademais o magnata convence os cidadãos de  que o herói alienígena é uma ameaça a cidade.

10-22

O Legado das Estrelas Nº 10  

Assim como Orson Welles fez em 1938 em seu programa de radio  intitulado  A Guerra dos Mundos. Luthor também proclamou o pânico na população local anunciando uma terrível invasão alienígena mostrando no telão seres criados pela própria Lex Corp.Possuidor de uma grande Kryptonita no interior da empresa, Superman  tem muitas dificuldades em conter a ameaça  o que fará de Luthor um falso herói nacional no final.

11-16

Legado das Estrelas Nº 11

Muito fraco Superman luta bravamente  com os fortes robôs e os soldados capangas . Paralelamente  Jimmy começa a desvendar a farsa para publicar a matéria(foto) enquanto Lois tenta se livrar do meteorito verde infiltrada dentro do civil do Luthor.

O Legado das Estrelas Nº 12

No embate final com Luthor dentro da corporação, Clark visualiza os hologramas de seus verdadeiros pais que lhe batizaram Kal-El que significa   Filho das Estrelas em Kryptoniano .

Conclusão : Um marco dos quadrinhos que inspirou a série “Smallville” e o novo longa metragem:” Homem de Aço”, além das grandes animações.Curioso  é que Lana só foi mencionada uma vez por Lex e a Fortaleza da Solidão ainda nem sequer existe.      Nota : 4,5    

12-15

Anúncios