Do Átomo ao Arcanjo Parte III : O que são Mônadas:

436-burst_of_light

A palavra mônada vem do grego monas que significa unidade ou aquilo que é único.

É a essência espiritual de um ser.Segundo Leibniz, define-se mônada como uma substância simples, que não possui partes, sendo indivisível, dotada de percepções e tendências. As mônadas são em número infinito e não tem nascimento nem morte! DEUS criou filhos e filhas no estado espiritual, chamadas de “centelhas espirituais” individualizadas do Criador ou mônadas. Essa foi a nossa primeira inteligência e a nossa primeira identidade individualizada.
São eternas e não há duas mônadas perfeitamente iguais. A sua imensa série se dispõe em escala hierárquica ascendente, contínua da ínfima mônada até a suprema, DEUS.
De forma bastante simplista, podemos dizer assim: a Mônada Espiritual sairia das “mãos de DEUS”, fazendo um estágio no reino mineral. Evoluindo, passaria a “Princípio Espiritual”, onde faz estágio no reino vegetal. Evolui e se torna “Princípio Inteligente”, fazendo estágio no reino animal. O princípio inteligente chegando ao extremo da evolução
comportada no reino animal, é transformado em Espírito, que reencarna no reino hominal, onde nos dizem o seguinte os Espíritos na questão 610 (LE) : “…A espécie humana é a que DEUS escolheu para a encarnação dos seres que podem conhecê-lo.” Leon Denis a definiu numa seqüência poética e naturalista: “A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem.”

Djanira R. Alves 

http://obomsamaritanoavare.blogspot.com.br/2008/11/o-que-so-mnadas-tema-de-uma-das-aulas.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s