Quadrinhos: A Origem do Wolverine



Capa da edição nacional

Quando finalmente chegou às comic shopsOrigin foi um baque. Nada de heróis grandiosos, complôs mirabolantes ou superseres. O texto primaz de Jenkins nos transporta ao final do século XIX, até uma fazenda em Alberta, no Canadá. Lá, somos apresentados a Rose, uma jovem orfã que chega à propriedade dos Howlett, uma abastada família local.

John Howlett, o chefe da família, acolhe Rose para trabalhar como tutora e servir como companhia para seu único herdeiro, o adoentado James. Até então, a única criança nas redondezas era Cão, o filho do capataz da fazenda, um homem violento e rancoroso chamado Thomas Logan. A decisão de Howlett visa abrandar a carga de tragédias em sua vida, marcada pela morte do seu primogênito, o que resultou na insanidade de sua esposa, e pelo repúdio de seu pai, o opressor patriarca da família.

Conforme os anos passam, Rose, James e o jovem Logan tornam-se amigos, partilhando as alegrias da infância. No entanto, à medida em que a adolescência se aproxima, seus problemas começam a surgir e desencadeiam uma seqüência de eventos que parecia iminente desde a primeira página…

A sagacidade com que a trama é contada, cheia de reviravoltas e armadilhas inteligentes, amarra o passado de Wolverine de uma maneira que eu julgava impossível – sem desconsiderar seu futuro, esse sim conhecido pelos leitores. Fonte: Site Omelete

Crítica:  A trama o qual inspirou o filme, nos mostra um Wolverine jovem, inesperiente, ingênuo e apaixonado.Judiado na infância,  consequentemente  brota o Espírito do lobo dentro dele.É ai que brota as garras de dentro da sua pele, ainda sem o Adamantium, evidentemente